As Five T2 Ellen ( Heslaine Vieira )

Nova temporada de As Five traz protagonistas mais maduras e com novos conflitos

Publicado em Séries

Séries juvenis bem feitas nos permitem acompanhar o amadurecimento das personagens. É o caso de As Five. O spin-off de Malhação: Viva a diferença chegou à segunda temporada no Globoplay com 8 episódios liberados semanalmente e aos pares. Logo de cara, vemos que as protagonistas Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) estão iguais, mas diferentes.

A essência das meninas é a mesma. Ponto para o sensacional Cao Hamburguer, criador da temporada de Malhação e um dos autores da série. As trajetórias cumpridas pelo quinteto individual e coletivamente são completamente críveis. Com erros e acertos próprios da vida, elas vão mostrando cada vez mais maturidade.

Se na temporada passada, Tina foi a que apresentou maior crescimento, neste início de segundo ano parece que a escolhida foi Ellen. A nerd da turma desabrochou e, mesmo sem deixar o aspecto profissional de lado, investe na vida pessoal. É linda a cena em que ela se reconecta com as raízes negras num salão de beleza. Linda e natural.

A busca pelos sonhos e por amores também movimenta As Five. O desafio de Benê é juntar os trapinhos com Nem (Thalles Cabral, um pouco mais à vontade no papel) e o de Ellen é de entender e assumir o que sente por Maura (Tamirys O’hanna, ótimo reforço para o elenco). Fica no ar se haverá uma disputa entre as amigas Ellen e Lica pela empresária, o que poderia enriquecer a trama e dar gás a Lica, a mais imatura do grupo desde os tempos da tevê aberta.

É interessante em As Five observamos que não só as personagens amadureceram. As atrizes aparecem muito mais seguras e isso reflete diretamente na qualidade da trama. O crescimento de Heslaine Vieira e Manoela Aliperti é visível. Daphne Bozaski e Gabriela Medvedovski continuam donas das cenas. Ana Hikari teve menos tempo de tela, por enquanto, mas também segura muito bem o papel.

Acompanhando As Five de perto nos tornamos quase um sexto elemento do quinteto. Como é bom ser amigo de Benê, Ellen, Keyla, Lica e Tina!

Liga

O elenco dos mascarados desta temporada de The masked singer Brasil está de arrepiar. Atores consagrados,
como Paulo Betti e Marcelo Serrado, entraram na brincadeira. O auge até agora foi semana passada, com a revelação de Fernando Fernandes por trás da fantasia de Circo.

Desliga

Faltou um tanto de planejamento para a HBO na hora de marcar a data de The last of us. A exibição dos episódios inéditos da série queridinha do momento bateu com o Grammy e com o Super Bowl quando a emissora antecipou a série — e o último será no mesmo dia do Oscar. Qual deverá ser a estratégia para enfrentar a maior premiação do cinema mundial?