Papo de segunda e Saia justa são programas “primos” do GNT. Os dois têm como principal característica abrir espaço para debates sob o ponto de vista de um elenco fixo composto por pessoas do meio artístico. O Saia justa é o mais antigo e, desde o surgimento em 2002, já teve 22 temporadas. Consequentemente pela longevidade, contou com diferentes integrantes. A tradicional mudança no elenco sempre foi vista como uma forma de dar novos ares à atração e ampliar o debate. O recurso é utilizado até hoje e agora também aparece no “primo” Papo de segunda.
A partir desta segunda-feira (5/3), às 22h30, o Papo de segunda apresenta um novo time. A atração que já teve Marcelo Tas, Leo Jaime e Xico Sá, agora terá apenas João Vicente de Castro da formação original. Se juntam ao ator, o rapper Emicida, o ator e apresentador Fábio Porchat e o filósofo Francisco Bosco.
“Fechamos em um grupo que tem atitude, humor, diversidade e muito a acrescentar para a história do Papo de segunda. Acreditamos ainda no poder do debate ao vivo e na possibilidade de continuar a conversa nas redes sociais, colocando a interatividade como marca do programa”, comenta Mariana Koehler, diretora artística do GNT em material de divulgação.
Além da mudança do elenco, o Papo de segunda terá outras novidades, como abertura, cenário e também novos quadros. A expectativa é de que a mediação do debate fique por conta de Porchat, assumindo o espaço deixado por Tas.
Em 7 de março, às 21h30, é a vez do Saia justa apresentar a nova formação. Permanecem no elenco Astrid Fontenelle e Mônica Martelli (que estará em Brasília nos dias 10 e 11 com novo espetáculo), que estão juntas no time desde 2013, além de Pitty, que entrou no ano passado após as saídas de Maria Ribeiro e Barbara Gancia. A novidade deste ano fica por conta de Gaby Amarantos, que assume o lugar deixado por Taís Araújo, que retorna à tevê na nova temporada de Mister Brau, prevista para abril na Globo.
“A expectativa é a melhor possível. Sei que vou aprender com as meninas, mas também vou poder ser eu mesma, mostrar minhas verdades e contar minha história. Falar dos meus antepassados, das mulheres, da minha família de origem negra, de ribeirinhos e das tradições indígenas, mostrando que no Norte precisamos dar visibilidade para essa mulher. Espero que possamos continuar trazendo a diversidade brasileira para o programa e, claro, que se fale sobre tudo de uma forma amorosa. O objetivo é mostrar para as pessoas que se pode discutir política e outros assuntos sérios, mas com delicadeza, esperança e reconstrução”, afirma Gaby Amarantos em nota do GNT.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…