o que a vida me roubou_blog A novela mexicana O que a vida me roubou estreou no SBT Cena da novela mexicana O que a vida me roubou

Não precisa esconder… nós também amamos odiar as novelas mexicanas!

Publicado em Novela

O SBT estreou nesta semana mais uma das especialidades da casa: novelas mexicanas! Com salsa, merengue e muitas lágrimas, mas muitas lágrimas mesmo, o público pode agora acompanhar O que a vida me roubou.

Sabe aquela história do “eu não vejo, mas estava zapeando e vi sem querer”? Pois é. As novelas mexicanas sempre vêm acompanhadas dessa explicação do público brasileiro. Não precisa ter medo e pode comemorar: mais uma trama de los chicos acaba de estrear no Brasil: O que a vida me roubou.

Claro que o responsável por isso é o SBT. A emissora de Silvio Santos sempre nos brindou com clássicos como A usurpadora e Maria do Bairro, isso sem falar nos remakes. Atualmente são quatro originais e uma versão na emissora. A Netflix também se rendeu à nossa paixão e tem uma novela made in México no catálogo. Já teve outras, então é bom ficar de olho. Confira as novelas mexicanas em exibição e pode deixar… a gente não conta pra ninguém que você também viu!

Não perca um capítulo das novelas mexicanas!

 

Rubi – SBT, às 16h15

 

A versão de Rubi exibida pelo SBT é um remake do original, que estreou no México em 1968. Esta é a quarta vez que a emissora passa a novela. A trama conta a história da jovem Rubi (Bárbara Mori), que sonha em ser rica, mesmo que para isso precise se casar sem se apaixonar. Na faculdade, onde é bolsista, Rubi conhece Maribel (Jacqueline Bracamontes), que ficou com uma sequela na perna após um acidente. Rubi finge ser amiga dela para entrar em seu mundo de riqueza. Logo, o namorado de Maribel, Heitor (Sebastián Rulli), apresenta a Rubi seu melhor amigo, Alessandro (Eduardo Santamarina), e eles se apaixonam.

 

Querida inimiga – SBT, às 17h45

 

Com certeza os mexicanos escalam a melhor equipe para dar nome às novelas. Querida inimiga fala de duas órfãs, Lorena (Ana Layevska) e Sara (Carmen Becerra), que são as melhores amigas desde a infância até que… (Sempre tem um até que!) Lorena consegue um emprego de chef, seu grande sonho, e vai morar fora do orfanato. Sara morre de inveja e descobre que a avó de Lorena, Hortência Armendariz (Maria Rubio), é uma empresária muito rica dona de um império gastronômico. Ela, então, se apresenta a Hortência como se fosse Lorena e planeja ficar rica. Sem saber que Hortência é a avó dela, a verdadeira Lorena começa a fazer estágio em um dos restaurantes da rede comandada pela empresária. Como será o reencontro entre Sara e Lorena?

 

O que a vida me roubou – SBT, às 18h30

 

 

A novidade na grade do SBT estreou na última segunda (30/1). O belo balneário Água Azul serve como cenário para O que a vida me roubou. A família Mendonça está falida e longe dos dias de fartura que a marcaram. A matriarca Graciela (Daniela Castro) não se conforma e vive de aparências. A solução encontrada por ela é casar a filha Monserat (Angelique Boyer) com o rico Alessandro (Sebastian Rulli, que também está em Rubi). A jovem topa, mas depois fica dividida, pois é apaixonada por José Luis (Luis Roberto Gusmán).

 

A gata – SBT, às 19h

 

Quando A gata começa, Esmeralda (Maite Perroni) ainda é uma menina. Ela brinca com Paulo (Daniel Arenas), apesar de a mãe dele, Lorena (Laura Zapata), não gostar da proximidade porque quer que o menino se case com uma moça rica e tem medo que ele e Esmeralda se apaixonem. Esmeralda é criada por Rita (Pillar Pellicer), senhora que a explora e a faz catar lixo para sobreviverem. Quando cresce, Esmeralda consegue emprego de telefonista numa empresa que, mais tarde, ela descobrirá ser de seu pai, desconhecido por ela até então. Já rica, ela reencontra Paulo e eles podem reviver o grande amor do passado. Mais mexicano impossível!

 

Cuidado com el angel – Netflix,  com 194 capítulos

 

Maite Perroni de A gata também protagoniza esta novela. Ela vive Malu, jovem que foi abandonada pela mãe recém-nascida e criada por um padre num orfanato. Quando completa 14 anos, Malu foge, mas é atacada por um homem bêbado, o que faz com que ela tenha dificuldade de relacionamento no futuro. Ela é socorrida por Candelária (Evita Muñoz), que passa a criar a menina. Mas Malu se mete em várias confusões vai parar na delegacia e é julgada pelo próprio pai, Patricio Velarde (Ricardo Blume). Ela se apaixona pelo advogado dela, Juan Miguel (Willian Levy), mas, na noite de núpcias, descobre segredos horríveis sobre o passado dele. O problema é que ela também descobre estar grávida dele.

 

Brasileira, pero no mucho

 

Carinha de anjo, SBT, às 20h30

 

Carinha de anjo é uma adaptação de Leonor Corrêa, sob supervisão geral da também autora Iris Abravanel (esposa de Silvio Santos) e tem direção-geral de Ricardo Mantoanelli. O original, Carita del angel, foi exibida pela Televisa. Na nossa versão, os capítulos ganham mais ares de musical do que na mexicana. A menina Dulce Maria (Lorena Queiroz) foi deixada pelo pai no orfanato Doce Horizonte depois que um acidente matou a mãe dela e ele foi morar na Espanha. A prima dele,  Estefânia (Priscila Sol), se responsabiliza pela menina e diverte todos do local com brincadeiras e maluquices. A novela acompanha as peraltices de Dulce no orfanato e na escola, onde é querida por todos. O tom sério vem quando a menina sonha com a mãe, Tereza (Lucero), e estabelece uma comunicação com ela.

 

Para você não perder um capítulo

 

Rubi – SBT, às 16h15

Querida inimiga – SBT, às 17h45

O que a vida me roubou – SBT, às 18h30

A gata – SBT, às 19h

Carinha de anjo, SBT, às 20h30

Cuidado com el angel – Netflix,  com 194 capítulos

 

Falando em novela mexicana, confira cinco motivos para assistir a Jane the virgin, produção americana baseada em Juana, la virgen