música boa ao vivo Crédito: Juliana Coutinho/Divulgação

Música boa ao vivo com IZA ocupa espaço do Só toca top nas tardes de sábado

Publicado em Entrevista, Programas

Depois do sucesso no Multishow, Música boa ao vivo com IZA chega à programação da Globo

Com o fim da temporada de verão do Só toca top, às tardes de sábado na Globo, agora, serão comandadas pela cantora e apresentadora IZA. A emissora exibirá uma versão especial do programa Música boa ao vivo, apresentado pela artista no ano passado no Multishow. “Estou feliz que tenham escolhido o Música boa para voltar às grades. É um momento muito difícil que estamos passando (com a quarentena), mas esse programa foi bem especial para mim”, conta IZA.

Música boa ao vivo foi a primeira experiência da cantora à frente de um programa. A boa repercussão, inclusive, levou IZA à bancada de técnicos do reality show The voice Brasil da Globo e também ao revezamento do Só toca top também em 2019. “Fiquei muito lisonjeada com o convite na ocasião. Foi minha primeira experiência como apresentadora, um grande desafio e que me ensinou muito. Na estreia, já foi difícil não me emocionar com os convidados. E, a cada programa, eu aprendi demais com cada um que passou pelo palco”, revela.

A estreia terá a presença da sambista Alcione, do rapper Marcelo D2 e do cantor Seu Jorge, que fará uma participação especial. “Espero que todo mundo possa curtir e se divertir muito com todos os encontros que tivemos no Música boa. Foram todos muito especiais e feitos com muito carinho”, avalia. A reformatação do programa tem supervisão de Raoni Carneiro.

Entrevista // IZA

Crédito: Juliana Coutinho/Divulgação. IZA

Você já comandou outras atrações, como o Só toca top – que agora passa a bola para o Música boa. Como vê a diferença entre os programas que você já apresentou e o que cada um deles tem de melhor?
Acho que são dois programas muito importantes para o mercado musical. O Música boa proporciona encontros incríveis, uma troca absurda e a oportunidade do público ver parcerias inéditas. O Só toca top foi uma experiência incrível na tevê aberta. É muito legal poder ver o que está acontecendo em todos os âmbitos musicais, poder ver como cada música tem crescido, cada artista tem se apresentado.

O programa Música boa é uma edição especialmente formatada para a tevê aberta. Como você vê essa iniciativa?
Acho ótimo. Gosto de saber que cada vez mais a tevê aberta tem espaço para programas musicais. Isso é muito importante para a indústria. Eu sempre digo que a gente só sabe a importância que temos para o público quando eles nos retornam suas experiências com as nossas músicas, o que sentiram quando nos viram na tevê ou em uma entrevista. É importante demais.

Como avalia as mudanças que a indústria da cultura, especialmente a programação da tevê brasileira como um todo em função do momento em que estamos vivendo? Na sua opinião, o que podemos tirar de bom nisso?
Acho prudente. O jornalismo está prestando um serviço, como deve ser. E, com mais gente em casa na quarentena, ter mais conteúdo é muito importante. Acho que é um momento para a gente reavaliar nossas atitudes com o próximo, pra gente se curtir mais. Para mim, que viajo muito, está sendo ótimo poder descansar mais, ter mais tempo para a casa, pro meu marido.

O que você tem feito nos dias de quarentena? Que dicas você dá para quem está em casa?
Voltei a desenhar, coisa que não fazia há muito tempo. Estou pensando em algumas músicas novas também, aproveitando esse tempo para ouvir mais coisas ainda, escrever. Acho que as pessoas têm que procurar novos hobbys, cuidar da casa, ler, ouvir música, organizar a casa e refletir bastante sobre tudo o que está acontecendo.

*Entrevista cedida pela TV Globo ao Próximo Capítulo