CBNFOT290720201813 2020. Crédito: Victor Zaguini/Divulgação Multishow. Cultura. Youtuber e apresentadora Thalita Meneghim.

Multishow lança no YouTube o programa com Thalita Meneghim

Publicado em Entrevista

Canta lá que eu canto aqui traz Thalita Meneghim interagindo com convidados de forma remota

A youtuber e cantora Thalita Meneghim, do Depois das Onze, estreia neste sábado (8/8), a partir das 20h, à frente do programa Canta lá que eu canto aqui no canal Música do Multishow no YouTube. A atração é mais uma sequência do projeto Canta lá, que nasceu da vontade da artista de cantar ao lado de amigos de ofício e teve uma temporada na emissora no ano passado intitulada Canta lá na casa de praia com participação de Vitão, Vitor Kley, Day, Carol Biazin, Gabriel Elias e Rizzih, gravada em Florianópolis.

“Agora, recebi o convite do Multishow para dar continuidade ao projeto com esse desafio de cantar a distância. Então escolhemos cinco convidados incríveis que eu amo e que estarão comigo nesta nova temporada. Estou empolgada! Fazer tudo a distância também é algo diferente, um novo desafio. Mas, estamos fazendo o que podemos no momento e estou gostando muito do resultado. Acredito que as pessoas vão curtir também!”, afirma a apresentadora.

Por conta da pandemia, Thalita recebe os convidados de forma remota. A cada episódio os convidados cantam e batem um papo com a apresentadora, tudo virtualmente. Toda semana um clipe musical será produzido remotamente. Os cinco episódios vão ao ar sempre aos sábados.

Duas perguntas // Thalita Meneghim

Acostumada a produzir conteúdo para o YouTube, percebe diferença quando faz o conteúdo para o seu canal em relação aos conteúdos para o Multishow, por exemplo?
Percebo bastante diferença. Com o canal Depois das Onze já estou acostumada, afinal, faço isso há seis anos. Mas cantar, para mim, ainda é novo e não faz parte do meu dia a dia. É algo que sou apaixonada, mas não está nos conteúdos que produzo dentro do YouTube. Então, sempre que nascem esses projetos musicais, para mim é muito desafiador. Monto uma equipe nova que confio bastante e tento me dedicar ao máximo para ficar realmente feliz com o conteúdo final. E assim vou ganhando cada vez mais experiência e confiança. Estou cada vez mais me descobrindo, me conhecendo, acostumando a me ouvir… É um processo. Me cobro muito e a música tem feito eu quebrar vários pensamentos sobre mim.

Como tem sido esse período de quarentena?
Já passei por vários estágios neste período. Um início de muito medo de tudo que ainda poderia estar por vir, somado a uma frustração de abrir mão de alguns projetos que estavam em andamento, que, inclusive, eu teria contato com o público, do jeito que eu gosto. Mas ficarão para um outro momento. Tenho fé que irá acontecer! Senti também um bloqueio criativo muito grande, até entender que tudo bem não estar produzindo tanto como gostaria, afinal é uma pandemia. Respeitei e respeito as coisas que estou sentindo neste período. Agora estou fazendo tudo de uma forma mais leve, com menos cobrança, fazendo o que realmente dá, com os recursos que tenho no momento, tentando ter paciência e manter a esperança de que tudo isso vai passar logo. Fico feliz que estou conseguindo trabalhar dessa forma e, inclusive, tenho recebido muito incentivo e apoio da galera que está comigo, que me acompanha. Isso sem dúvidas me dá um gás para a vida e me motiva a criar, mesmo em dias difíceis.