lucia-de-maria-se-apresenta-no-the-voice- Crédito: TV Globo/Reprodução

Moradora de Brasília, a carioca Lúcia de Maria é aprovada no The voice+

Publicado em Reality show

Na capital federal desde 1971, Lúcia de Maria de 66 anos garantiu a vaga ao cantar Epitáfio, do Titãs

A carioca radicada em Brasília Lúcia de Maria, 66 anos, foi aprovada, na tarde deste domingo (24/1), no segundo dia de Audições às cegas do The voice+. Cantora profissional desde os 34 anos, a artista cantou a música Epitáfio do grupo Titãs e conseguiu com que todos os quatro técnicos Daniel, Claudia Leitte, Ludmilla e Mumuzinho virassem a cadeira para ela.

Assim que ela começou a canção, três cadeiras viraram. O último foi Daniel, pouco tempo depois dos demais. Após a apresentação, ela foi bastante elogiada pelos jurados. “Você é essa intérprete linda, que tem essa super voz. Eu acreditei (que a letra da música) era sua”, afirmou Claudia Leitte. Apesar dos elogios da axezeira, Lúcia escolheu seguir no time da funkeira Ludmilla.

Nascida na Cidade Maravilhosa, Lúcia de Maria foi para Brasília em 1971 com os pais. Foram os patriarcas que a inspiraram a seguir uma carreira profissional na música. “Meu interesse surgiu através dos meu pais, que gostavam de cantar e dançar”, lembra. Ela começou a cantar na noite brasiliense em 1988. Nesse período, acompanhou a evolução da cidade e também da música candanga, assistindo ao nascimento de bandas como Legião Urbana e Capital Inicial.

Na cidade, a cantora é conhecida como figura carimbada no projeto Arte na Praça e em bares e casas noturnas. Também dirigiu e criou alguns projetos musicais, como o Samba de Lúcia. Fez participação em álbuns de compositores locais e, em 2013, gravou o disco A verdadeira amizade.