Mestre do sabor: Leninha Camargo é aplaudida por Claude Troisgros na competição

Compartilhe

Representante de Brasília no Mestre do sabor, Leninha Camargo garantiu presença na próxima semana do reality show

O primeiro dia de competição no Mestre do sabor não poderia ser melhor para Leninha Camargo. A mineira que mora em Brasília se destacou logo na primeira prova e o prato dela foi aplaudido por Claude Troisgros.

O desafio dos times de Rafa Costa e Silva, Leo Paixão e Kátia Barbosa era fazer um menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) com ingredientes simples. O melhor na opinião de Claude e Batista ficaria livre da prova de eliminação.

Leninha, que faz parte do time de Rafa, ficou responsável pela entrada do menu Delicadezas do Brasil, ao lado do paulista Danilo Takigawa: steak tartare com emulsão de ciboulette, vinagrete de ervas, chips de batata e crocante de couve. “Está muito bem temperado, com acidez no ponto e é elegante”, avaliou Claude, aplaudindo o trabalho da dupla. O menu seguiu com socarrat de aipim com purê de feijão, ovo cozido e saladinha de ervas e flambado de abacaxi na cachaça caramelizado.

Leo Paixão apresentou o menu De trás pra frente, com pirão de leite, macaxeira, picles de semente de mostarda e ovo (entrada), pudim de pão com acém, molho de cebola-roxa caramelizada e couve crocante (prato principal) e arroz doce com doce de feijão e café. Já Kátia, veio com o menu Ô de casa, composto por terrine de arroz e feijão com vinagrete de banana e emulsão de café (entrada), picadinho com redução de rapadura e cuscuz de ervas finas e frescas (prato principal) e pudim de pão com calda de manipuera e crocante de mandioca (sobremesa).

Entrada preparada por Leninha e Danilo

O time de Rafa acabou sendo eleito o melhor e, com isso, Leninha garantiu mais uma semana no reality. “Isso dá um gás pro time. A ideia é ganhar sempre”, afirmou a representante de Brasília no Mestre do sabor.

Mas nem todo o percurso de Leninha na noite foi de maravilhas. Ela e Danilo tiveram dificuldade de trabalhar juntos e não se comunicaram direito. Em um momento, Danilo criticou o modo como Leninha estava descascando as batatas porque ele preferia usar o legume com casca. “Deixa eu fazer se não vai ficar difícil”, reclamou Leninha.

No final, Leninha foi colocar a emulsão no prato e ficou visivelmente incomodada quando Danilo a perguntou se ela sabia fazer. O pior é que ele não gostou do que ela fez e pediu que fosse mais arredondado. Ainda bem que essa confusão não apareceu no prato, digno de aplausos do chef francês.

A eliminação

Depois de Kátia Barbosa salvar Léo Modesto e Matheus Almeida e de Léo livrar a pele de Pedro Barbosa e Cadu Moura, os outros chefs tiveram que usar a criatividade num escondidinho. Às cegas, Leo, Kátia e Rafa avaliaram os pratos.

Quem  levou a melhor foi Bia Pimentel (time Kátia), com escondidinho de caju com creme amanteigado de batata-salsa, blend de cogumelos e bacon. Com isso, ela está imune na prova eliminatória da semana que vem.

Já o pior prato, segundo Rafa “uma unanimidade”, foi o preparado por Ana Gabi (time Kátia), com a combinação entre abóbora e copa lombo.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Análise: ‘Volta por cima’ celebra autenticidade e reinvenção humanas

Acima de tudo, uma novela sobre resiliência — individual e coletiva — com uma narrativa…

2 dias atrás

Saiba como será a chegada de Odete Roitman em “Vale tudo”

A grande vilã vivida por Débora Bloch volta ao Brasil e encontra Heleninha (Paolla Oliveira)…

5 dias atrás

Última temporada de Andor estreia e mostra que a revolução galáctica começou

A série do universo Star Wars chega à segunda temporada e o Próximo Capítulo apresenta…

6 dias atrás

Análise: A reinvenção forçada de um clássico como “Vale tudo”

Diante de polêmicas envolvendo acusações de Bella Campos, manutenção de Cauã Reymond na produção se…

2 semanas atrás

Análise: “Vale tudo” é um clássico harmonizado… e descaracterizado

É compreensível que a produção seja rejuvenescida, mas é imperdoável que se "botoxize" a obra…

2 semanas atrás

Hacks continua usando o riso da melhor forma na quarta temporada

O Próximo Capítulo assistiu ao início da série da Max e passa as primeiras impressões…

3 semanas atrás