Credito: GNT/Divulgaçao. Mel Oliveira e Luh Ribeiro em Que seja doce do GNT. Credito: GNT/Divulgaçao. Mel Oliveira e Luh Ribeiro em Que seja doce do GNT.

Mel Oliveira, chef confeiteira de Brasília, participa nesta sexta-feira do reality show Que seja doce do GNT

Publicado em Reality show

Mel Oliveira estará no episódio Crocância sem fim da sexta temporada do Que seja doce

A sexta temporada do reality show Que seja doce, comandado pelo apresentador e chef Felipe Bronze, terá a presença de uma brasiliense. A chef confeiteira Mel Oliveira participa do episódio desta sexta-feira (13/3), exibido a partir das 20h, no canal GNT. A atração reúne, a cada episódio, três confeiteiros e seus ajudantes numa competição de confeitaria.

A brasiliense foi selecionada no ano passado para participar do capítulo intitulado Crocância sem fim. “Fiz minha inscrição no ano passado. Passei por um processo de seleção e por algumas etapas. E fui selecionada. Foi algo muito gratificante para a minha carreira, principalmente, porque fui advogada por muito anos. Tem uns oito anos que comecei na confeitaria”, lembra Mel em entrevista ao Próximo Capítulo.

No programa, Mel Oliveira disputou a competição gastronômica ao lado, da sobrinha Luh Ribeiro, que mora em Curitiba e que ela convocou para ser a assistente dela no reality. “Ele também trabalha nesse ramo da confeitaria e da cozinha quente. Fomos traçando estratégias até que chegamos numa receita boa para apresentar no programa. Temos uma sintonia perfeita”, revela.

Entre as receitas escolhidas pela dupla estão um bolo nuvem e um doce de amendoim, esse último representando uma sobremesa da infância que marcou a família. “Foi um doce que marcou minha infância. Numa família muito grande, com todo mundo morando junto, era um doce baratinho. Minha mãe dava um pedaço para cada um e separava o do meu pai. Foi o doce que marcou filhos, netos. Sempre tive essa recordação”, afirma.

Trajetória de Mel Oliveira

A trajetória da chef no mundo da confeitaria começou após uma crise no próprio escritório de advocacia. A ideia de buscar outro rumo veio enquanto assistia a uma história parecida com a dela no programa Mais você, da apresentadora Ana Maria Braga. “Eu tinha uma estabilidade financeira e, de repente, me vi naquela situação (sem clientes). Tentei segurar até onde deu e onde a economia deixou. Me vi dentro de casa entrando em depressão, foi quando assisti ao programa da Ana Maria Braga, comecei um curso e fui me especializando”, conta.

A partir daí, aprendeu a confeitaria e passou a ensinar outras pessoas em cursos on-line e também com materiais, como DVD e livro impresso. No ano passado, ela montou uma escola prática de confeitaria. Para este ano, a ideia é investir na venda de doces, algo que Mel pretende fazer agora impulsionada pela participação no Que seja doce. “Ainda estou começando a engatinhar na confeitaria. É um passinho de cada vez. Mas foi maravilhoso participar do Que seja doce. Estive do lado de confeiteiros renomados. Resolvi colocar a minha cara a tapa e ir pro tudo ou nada”, comenta.