The voice Brasil ou MasterChef: oh, dúvida cruel!
The Voice Brasil The voice Brasil ou MasterChef: oh, dúvida cruel! The voice Brasil ou MasterChef: oh, dúvida cruel!

MasterChef ou The voice Brasil: hoje é dia de clássico na tevê

Publicado em Reality show

Por causa do jogo do Flamengo pela Copa Sul-Americana, o The voice será exibido no mesmo dia do MasterChef nesta semana. E aí: a qual você vai assistir?

Na próxima quinta-feira (23/11), o Flamengo enfrenta o Junior de Barranquilla pela Copa Sul-Americana de futebol. Mas o grande duelo da semana será nesta terça-feira (21/11), quando, por causa da partida decisiva para o Urubu, o MasterChef profissionais, da Band, e o The voice Brasil, da Globo, serão exibidos no mesmo horário ー ainda mais porque a Band costuma estender a prévia do MasterChef, que é ao vivo, até o exato momento em que O outro lado do paraíso termina. Haja coração!

Ficou dividido, né? Nós, do Próximo Capítulo, também. Por isso vamos mostrar para você as escalações e estratégias de cada um deles para conquistar a sua audiência. Daí você decide o que vai fazer e conta pra gente nos comentários!

Masterchef rumo à semifinal

A segunda temporada do MasterChef Profissionais está na reta final (saiba como foram as emoções do último programa aqui). Ainda estão na luta pelo título Francisco, Irina, Pablo e Raíssa. No episódio desta terça, vamos conhecer os três semifinalistas desta edição.

Para conquistar o posto, os quatro terão pela frente um desafio nada simples: servir a 30 convidados um menu elaborado pela chef Paola Carosella, uma das juradas do reality. Como a prova é complicada, eles terão uma ajudinha. Estarão de volta à cozinha quatro participantes da última temporada, que era formada por amadores: Fernando, Mirian, Vitor B. e Yuko. Quem será que cozinhará ao lado de quem?

Pablo, Irina, Raissa e Fernando ainda estão no páreo pelo título do MasterChef Profissionais
Pablo, Irina, Raissa e Fernando ainda estão no páreo pelo título do MasterChef Profissionais

O que se sair melhor nessa prova já carimba o passaporte para a semifinal. Os outros dois classificados sairão de uma prova nada fácil: servir para Paola, Erick Jacquin e Henrique Fogaça uma receita sem experimentá-la antes. Quando souberem, os participantes vão ficar preocupados, mas algum deles pode até respirar aliviado ao ver que o prato é, aparentemente, um bife Wellington. Aparentemente, né? Pois a tradicional massa da receita envolve uma lagosta! Eita!

The voice entra em nova fase

Coincidência ou estratégia? Não sabemos, mas o fato é que o The voice Brasil começa exatamente nesta terça uma nova fase: as batalhas. Cada time começa a etapa com 6 candidatos ao título. Eles vão se apresentar em duos. O técnico escolhe o melhor, que passa para a próxima fase. O outro fica ali, nuns segundos eternos, esperando que algum outro técnico use o “peguei”, que é quando o cantor não é eliminado e, sim, troca de time. Só que cada técnico só pode fazer isso duas vezes.

Brasília tem uma craque escalada para a fase. É Nãnan Matos, que representa o time de Lulu Santos (Lembre aqui como foi a classificação de Nãnan para as batalhas). Ela divide Lulu com Day Nunes, Jota.Pê, Alexandre Massau, Mariana Coelho e Rhaysa.

Nãnan Matos canta pelo time de Lulu Santos
Nãnan Matos canta pelo time de Lulu Santos

Os outros times são os dos técnicos Ivete Sangalo (Carol Biazin, Samantha Ayara, Douglas Alessi, Danielle Dias, Alinne Alves e Tiago Velame), Michel Teló (Alysson e Adysson, Sérgio Dalcin, Sinara Costa, Manoela Fortuna, Mariana Volker e Diego Karter) e Carlinhos Brown (Isabel Antonio, Irmãos Mayer, Rose Barcellos, Juliano Barreto, Vinicius D’Black e Gab Ferreira).

No teaser apresentado na última quinta-feira podemos ver que os Irmãos Mayer vão se apresentar, que Brown vai implorar para alguém usar o “peguei” e que Ivete vai roubar alguém para o time dela. Quem será a nova aquisição da baiana?