Foto: Melissa Haidar Foto: Melissa Haidar

MasterChef define os finalistas em noite definida em que tudo foi complicado

Publicado em Reality show

Final do MasterChef será disputada semana que vem, quando os amadores terão que servir aos jurados um menu completo

Inspirar os amadores Lays, Rafael e Fernanda chamando campeões para uma visitinha. Assim foi a semifinal desta temporada do MasterChef, na última terça-feira (30/8). Mas não era à toa. Os campeões do modo Profissionais, Dayse, Pablo e Rafael, voltaram aos estúdios não para cozinhar, mas para ajudar no julgamento dos pratos que os levaram à vitória.

Por ter vencido a prova anterior, Lays escolheu quem ficaria com que receita. Assim, ela escolheu reproduzir o prato de Dayse (dry aged com deglaçagem de cebola roxa, pupunha com farofa de tutano); deu para Rafael o de Pablo (língua com cenourinhas glaceadas, molho de cenoura e redução do próprio caldo); e Fernanda ficou com o de Rafael (pato laqueado com mel, molho de cenoura e cevadinha).

A apresentadora Ana Paula Padrão avisa que não adianta muito escolher porque “é tudo difícil e o tempo é pouco”. Dito e feito. A prova teve alguns percalços, como o pato queimado de Fernanda e o erro no ponto da língua de Rafael. O resultado é que Lays se deu melhor e foi a primeira finalista

Saiba quem foi eliminado do MasterChef

O outro finalista veio de uma prova tradicional na semifinal do reality: o banquete. Sozinhos, Fernanda e Rafael tiveram que servir um lombo recheado, envolto no bacon com um molho e pelo menos um acompanhamento. Achou fácil? O lombo precisava ser desossado e limpo.

Fernanda optou por servir lombo recheado com cogumelos e tâmaras, feijão tropeiro e quiabo refogado ao molho da própria carne. Apesar de a carne estar ligeiramente mal passada e de Jacquin ter achado um palito no bacon, Fernanda teve o saldo positivo e saiu otimista da avaliação.

Rafael tentou a vaga na final com lombo recheado de cogumelos e couve-flor, legumes grelhados e chutney de maçã-verde. Mais uma vez, ponto da carne foi o pecado, mas desta vez o porco assou demais. Além disso, os jurados esperavam mais sabor e potência de Rafael. O rapaz acabou se despedindo do programa e frustrando o sonho da final com Lays.

E agora? Para quem vai sua torcida? Fernanda ou Lays?