luis_navarro1

Luis Navarro se divide entre ser ator, diretor e roteirista

Publicado em Sem categoria, Séries

Luis Navarro pode ser visto como protagonista de Pico da Neblina e estará na aguardada Todas as flores

Craque que é craque não escolhe a posição em que joga. Chega lá e comanda a partida. Assim é Luis Navarro, ator, roteirista, apresentador e empresário. Em cartaz na segunda temporada de Pico da Neblina (HBO Max) como o hilário Biriba e gravando a esperada Todas as flores (Globoplay) como Mark, Luis Navarro é daqueles que não estão em apenas uma gaveta.

“O que me define é ser artista. Não consigo estacionar apenas numa única vertente. Sempre entendi o mercado artístico de uma maneira versátil. Quanto mais atributos você tiver, maior a chance de estar empregado”, afirma, em entrevista ao Próximo Capítulo. Inquieto, ele inaugurou uma loja de roupas e acessórios. O desafio só aumentou: “Tive que correr atrás e entender rapidamente como funciona para não perder o dinheiro investido. Mas basicamente é o Luis artista é o que dá suporte ao Luis empresário.”

No ar como Biriba, protagonista de Pico da Neblina, Luis avalia que o personagem voltou muito mais maduro para a nova leva de episódios. E mais intenso também. “A pandemia me fez amadurecer muito e, com isso, o personagem acabou naturalmente criando uma atmosfera dramática maior do que na primeira temporada. Eu também aprendi muito revisitando algumas vezes o texto e tive um maior tempo de pesquisa, que foi fundamental tanto na sala de roteiro, onde fui colaborador de conteúdo, quanto em cena”, explica.

Outra vertente de Luis Navarro será mostrada em Todas as flores. novela de João Emanuel Carneiro que vai direto para o streaming, sendo a primeira original do Globoplay. O ator revela que estão gravando a trama a todo vapor e já consideram o folhetim “um marco histórico na televisão brasileira porque será a primeira no streaming do Brasil. Acredito que a estratégia de exibi-la em duas partes seja interessante para pegar o ‘flow’ do Big Brother Brasil 2023 e conseguir mais assinantes.”

Nas telas ele será Mark, um gerenciador de crises. “E a novela está cheia de crises (risos). Bom pra mim que terei cenas maravilhosas, mas ruim pro Mark, que terá que ser muito sagaz pra ajeitar tudo da melhor forma”, adianta.

Animado, Luis aposta nesse novo formato como o futuro da teledramaturgia brasileira: “As coisas estão muito imediatistas e uma novela com muitos capítulos geralmente não é consumida pela nova geração.”