MasterChef define o top 4 em dia apimentado

Publicado em Reality show

Reality show da Band já tem os quatro mais bem colocados. Saiba quem ainda está no páreo do prêmio do MasterChef

A pimenta acompanhou o episódio do MasterChef desta terça-feira (16/8) ー para o bem e para o mal. No fim do programa, ainda ficamos conhecendo os quatro mais bem colocados da temporada.

Na primeira prova da noite, os amadores sortearam um país ainda sem saber qual será a prova. Melina tirou Colômbia, Rafael ficou com Índia, Fernanda sorteou Papu Nova Guiné e se espantou por não saber onde fica, Renato escolheu Indonésia e, para Lays, sobrou Guatemala. A chef e jurada Helena Rizzo explicou que eram países produtores de cafés especiais e que o desafio da noite era fazer uma harmonização com o blend sorteado.

Depois de ter uma aula sobre harmonização, os cozinheiros foram ao mercado. Renato era o único confiante e isso o acompanhou a prova inteira. Mesmo esquecendo de colocar o molho à base de vinho no javali com redução de tucupi, Renato acertou. A pipoca de feijão-manteiga acabou chamando a atenção dos jurados, que o elegeram o melhor da prova.

Os outros oponentes estavam mais inseguros na cozinha. Rafael errou várias vezes a massa de seu capeletti que depois virou um ravióli de matcha recheado com musse de salmão e camarão servido com uma bisque de pimenta que deu o que falar. Segundo Erick Jaquin, o prato era tão apimentado que seria capaz de levantar um defunto. O excesso de pimenta acabou levando Rafael a ser um dos piores da noite e a ir para a 10ª prova de eliminação com a punição de 5 minutos.

Quem também não se deu bem foi Melina. Ela também fez javali, mas errou no ponto da carne, que ficou dura. “Eu uso javali há muito tempo. Tem que conhecer o ingrediente antes de usar”, afirmou Henrique Fogaça. Não deu para ela: Melina também foi uma das piores da prova e foi para a eliminação com 5 minutos a menos.

Apenas Renato foi para o mezanino. Apesar de ouvirem elogios pelos preparos apresentados, Lays e Fernanda disputaram a prova de eliminação.

Saiba quem deixou o MasterChef

A prova de eliminação deixou Rafael ressabiado. Ele, Lays, Fernanda e Melina tinham que fazer um prato de cozinha fusion com elementos mexicanos e brasileiros. Rafael já tinha se dado mal com a pimenta e se preocupou por esse ingrediente ser característico da gastronomia do país da América Central.

Logo no mercado, os ânimos mostraram-se exaltados. Do alto do mezanino, Renato tentou ajudar Fernanda nas compras, mas Melina se irritou. Nervosos, os quatro cozinheiros pareciam focados, mas demonstravam certa insegurança. Lays não sabia até o momento de servir se incluiria ou não o molho que estava pronto no prato.

Na hora da avaliação, Rafael surpreendeu positivamente ao servir pirarucu empanado no mole com salada de repolho e mole de salsa verde. A ousadia o levou a ganhar a prova. Mesmo insegura, Lays ficou em segundo lugar.

A eliminação ficou, portanto, entre Fernanda e Melina. Apesar do excesso do sal no prato de Fernanda, os jurados consideraram que Melina errou no conceito de fusão da tortilla de tapioca com frango, flores de jambu, formiga e mole de coentro. Por isso, ela deixou o programa. Antes de sair, ela disse que estava desempregada e Fogaça a convidou para trabalhar no restaurante novo dele.