MasterChef: Com brasilienses de lados opostos, o jogo finalmente começou!

Compartilhe

Episódio do MasterChef deste domingo teve posicionamento de muita gente no jogo. E Natália e André parecem não estar em sintonia, não! Saiba quem deixou a competição

O jogo do MasterChef estava morno, mas esquentou de vez no episódio deste domingo (21/4). Uma decisão do jovem Helton na prova da caixa misteriosa tocou fogo no reality show e, aparentemente, colocou os brasilienses André e Natália em lados opostos.

O episódio começou com uma prova de caixa misteriosa que tirou o sono de Rosana, Marcus e Weverton. Ao abrir a caixa, os cozinheiros amadores se depararam com uma enorme quantidade de pimentas, de seis tipos e com ardências variadas. Foi bonito ver tantas cores.

Diante do desespero dos participantes, a jurada Paola Carosella deu algumas dicas, explicando brevemente cada uma das pimentas. O desafio deles era fazer um prato com qualquer um dos tipos expostos, podendo ser até mais de um.

Ousada, Natália resolveu fazer um peixe com aioli criado por Paola. “Eu vou fazer uma receita da Paola para a Paola”, afirmou, num misto de tensão e animação. “Eu conheço essa receita”, brincou a argentina. Depois de três tentativas e de uma ajudinha de Eduardo M., o aioli da brasiliense estava apresentável.

Como manda o figurino nas provas de caixa misteriosa do MasterChef, apenas os destaques positivos e negativos são chamados à frente dos jurados. André e Natália fizeram pratos medianos e não estavam na lista, mas ela ganhou a noite, quando Paola disse que “amou” o prato dela.

Os destaques negativos foram Marcus, Haila (“uma criança de 7 anos faria isso melhor”, disse Paola sobre os brigadeiros apresentados por ela) e Rosana. Os positivos foram Helton (o grande vencedor da prova), Fernando e Renan.

Saiba como foi a prova de eliminação do MasterChef

Agora era a vez do que a apresentadora Ana Paula Padrão insiste em chamar de “vantagem” de quem ganha a primeira prova. E aí é que a coisa ficou boa! Helton pôde chamar duas pessoas para se livrarem da prova de eliminação. Mas, antes disso, Fernando e Renan vetaram, cada um, um nome. Renan vetou André e Fernando, para tristeza de Helton, Eduardo R. “Eu queria subir ele”, lamentou o rapaz de 19 anos.

Sem poder optar por Edu, Helton salvou a brasiliense Natália (está se acostumando com o mezanino a moça!) e Lorena.

Mas o primeiro revés da noite não seria o único para André. A prova de eliminação era fazer um prato onde a estrela fossem cogumelos. A segunda “vantagem” de Helton foi definir quem cozinharia cogumelos frescos, secos e em conserva. No primeiro time estiveram Edu, Rosana, Haila e Weverton; no segundo, Janaína, Juliana F., Eduardo M. e Marcus; e no terceiro, Juliana N., Echaterine, Rodrigo e André.

André sorriu amarelo ao receber cogumelos em conserva de Helton

Bastou para que André fechasse a cara e passasse um bom tempo da prova se lamentando. “Parece que a criança é o André e não o Helton. O Helton tem 19 anos e parece que o André tem 13”, afirmou Fernando, arrancando risos de Natália, que se divertiu com as trapalhadas do conterrâneo na prova. Eita! Tem treta no quadradinho!

André cozinhou ao lado de Weverton, que lhe pediu ajuda e recebeu de volta um “eu estou tentando fazer uma prova, cara!”. Menos de um minuto depois, o jogo virou e André é que precisou que o rival provasse a comida dele. Mas Weverton parece do bem, provou e ainda deu dicas.

Na avaliação, André levou aos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça uma bruschetta com de filé com cogumelos e vinagrete ー do sofá de casa, pareceu simples para quem apresentou um polvo para entrar no MasterChef. Paola e Fogaça elogiaram o tempero do brasiliense, mas ressaltaram que era um prato, nas palavras de Fogaça, “medíocre”. A sorte de André é que nessa prova choveram críticas negativas. Apenas os dois Eduardos convenceram o trio de jurados. “Se vocês sabem fazer apenas um prato, podem ir embora!”, esbravejou Paola.

Coube a Jacquin a tarefa de dizer quem seria o eliminado da noite. No páreo, Janaína, Rodrigo e Rosana. “O que você fez parecia um prato de cantina de escola, não de MasterChef”, avaliou o francês ao se despedir de Rosana.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás