Eliane tempera a carne de jacaré: proteína estreia no MasterChef
masterchef1 Eliane tempera a carne de jacaré: proteína estreia no MasterChef Eliane tempera a carne de jacaré: proteína estreia no MasterChef

Cozinha do MasterChef virou campo de guerra, reclama participante

Publicado em Reality show

Desavenças entre os cozinheiros movimentam e dão mais tempero ao MasterChef, que chega às quartas de final. Saiba quem foi o eliminado desta terça-feira!

Difícil imaginar que o episódio de MasterChef desta terça-feira (10/7) seria mais emocionante do que o anterior, quando uma eliminação dupla surpreendeu o público e os cozinheiros. O clima era de apreensão desde a entrada dos cinco remanescentes na cozinha ー o que viria pela frente desta vez?

Uma super caixa-surpresa estava ao centro da cozinha, o que deixou Eliane, Hugo, Katleen, Maria Antônia e Thiago com a pulga atrás da orelha. Os jurados Erick Jacquin e Henrique Fogaça revelaram o que estava ali embaixo: proteínas, acompanhamentos e temperos divididos de acordo com as cinco regiões do Brasil. A prova era elaborar um prato com a proteína de um local, os acompanhamentos do outro e os temperos de um terceiro.

Até aí tudo mais ou menos sob controle. O problema começa quando Ana Paula Padrão anuncia que, por ter vencido a prova do programa passado, Katleen começaria escolhendo o que cozinharia e escolheria o próximo a pegar os ingredientes.

Antes mesmo de saber quem era o segundo a escolher o que cozinharia, Hugo abriu um sorriso enorme. “Acho que ela vai me escolher”, prevê. O amor está no ar, minha gente!

Nesse esquema, a ordem das escolhas foi Katleen, Hugo, Eliane, Maria Antônia e Thiago. “A cozinha tornou-se um campo de guerra. São dois grupos”, reclamou Eliane, que, claro, acha que faz parte da turma dos injustiçados, ao lado de Maria Antônia e Thiago.

Katleen, como de costume, é a primeira a se desesperar. A cesta dela tem costelinha, milho, mandioca. E, entre os utensílios disponíveis, nada de panela de pressão. Hugo, vendo o desespero da amiga, disse que ia ser “de boa”, que ela ia dar um jeito. “Não. Não tem nada de boa aqui”, esbravejou a moça, já com água nos olhos. Como chora Katleen nesse programa!

A prova começou com muita gente perdida, não só Katleen. Thiago não sabia por onde começar a combinar carne de sol com canjiquinha, Maria Antônia teve que escutar de Jacquin que ela estava “incinerando” o asado de tira e Eliane gastou 10 longos minutos para tirar as espinhas do tambaqui, até que a santa Paola Carosella deu uma dica: tira dele assado que é mais fácil.

Como tudo isso, não era de se espantar que Hugo fosse o autor do melhor prato, uma galinha caipira ao tucupi com purê de banana-da-terra e leite de coco. Quando foi avaliado, Hugo ouviu de Fogaça que foi o participante que mais evoluiu até agora. O rapaz garantiu que evoluiu como cozinheiro e como pessoa, pois se tornou mais seguro na vida. O pior prato foi o de Maria Antônia, que serviu um asado de tira praticamente cru aos jurados.

Katleen escolhe os ingredientes da primeira prova do MasterChef
Katleen escolhe os ingredientes da primeira prova do MasterChef

Saiba como foi a eliminação do MasterChef

Já pensou em cozinhar uma proteína que Paola Carosella nunca fez? Esse era o desafio dos quatro cozinheiros na prova de eliminação: preparar um prato em que a estrela fosse carne de jacaré. Foi engraçado ver Thiago e Maria Antônia olhando o jacaré sem saber o que era. Por falar em Maria Antônia, ela perdeu a prova anterior e, por isso, não pôde usar o rabo, parte mais carnuda do jacaré, na receita.

Passado o susto inicial, com exceção de Katleen (claro!), os participantes estavam tranquilos, na medida do possível. Mas veio justamente dela a atitude mais inesperada da noite. Nas entrevistas que dão na bancada, Katleen disse que para ela o importante era subir, que tanto fazia quem saísse. Já Maria Antônia, Thiago e Eliane afirmaram que torciam pela derrota de Katleen.

Dito isso, Maria Antônia percebeu que havia esquecido limão para colocar na receita de uma farofa de panko e limão ー como eles são bons em esquecer o ingrediente que dá nome às receitas, né?

A loira pediu ajuda a Thiago e a Eliane, mas eles não tinham limão também. Notou? Ela não pediu a fruta para Katleen, que ouviu a demanda, partiu o próprio limão e ajudou a rival. “Eu realmente não esperava”, disse Maria Antônia, mais tarde. Katleen disse que não se arrependeu: “Não seria eu se não fizesse isso”.

O limão acabou sendo o grande diferencial da farofa que Maria Antônia serviu como acompanhamento de um sopa de jacaré, prato eleito o melhor da noite. E, por um capricho do destino, o prato de Katleen, um jacaré sobre cama de alho poró e chips de batata, não agradou e acabou levando a professora à eliminação. Hugo acabou sendo consolado, no mezanino, pelos adversários, que fizeram um pacto de tentar voltar a ser amigos. Será?