Comédias Românticas
Comédias Românticas Reprodução/Internet Comédias Românticas

Confira as melhores comédias românticas originais da Netflix

Publicado em Filmes, Lista, Sem categoria

Amores jovens, adultos, héteros e gays. O streaming se especializou em comédias românticas. Veja uma lista das melhores!

As comédias românticas são o atual filão da Netflix. Só neste ano, o serviço de streaming disponibilizou em sua plataforma diversas produções originais do gênero e também já se prepara para o lançamento de outro título que pode se tornar o queridinho do momento. Aproveitando essa onda, o Próximo Capítulo apresenta uma lista com os melhores títulos originais da Netflix. Prepare o lenço, ajuste o monitor e relaxe com essas comédias românticas!

Comédias românticas da Netflix:

O plano imperfeito

O plano imperfeito
Crédito: Netflix/Divulgação

A doce trama de dois jovens assistentes (Harper e Charlie) que traçam um plano para que os chefes tenham um amor e, em consequência, eles ganhem uma folga é revigorante. Os enredos originais e os momentos de altos e baixos pouco previsíveis fazem da produção uma opção espirituosa do gênero comédia romântica.

Protagonizada pelos atores Zoey Deutch e Glen Powel, dirigida por Claire Scanlon, O plano imperfeito é, acima de tudo, divertido. Um enredo ideal para aquele fim de domingo preguiçoso.

Quando nos conhecemos

Quando nos conhecemos
Crédito: reprodução/Cinematecando

A proposta de Quando nos conhecemos talvez não seja tão original, mas a trama abusa do romantismo, que fez muitos fãs deste gênero. A história do homem, Noah, apaixonado que acaba se tornando apenas um “amigo” e consegue voltar no tempo para mudar tal amizade, entrega um tom de paixão com níveis acentuados.

A produção está sob a liderança de Adam Devine e sejamos justos: o papel feminino do casal, interpretado por Alexandra Daddario (Avery) se torna consistente, porém secundário. O filme ficou com a direção de Ari Sandel.

Ibiza: Tudo pelo DJ

Ibiza: Tudo pelo DJ
Crédito: Reprodução/Pipocas Club

O filme protagonizado por Gillian Jacobs (e dirigido por Alex Richanbach) talvez o seja o mais humilde da lista. Só que nem por isso é menos digno de menção. A história acompanha uma mulher forte e organizada (Harper), que sempre colocou os objetivos profissionais acima dos pessoais. Até que um dia, se apaixona e decidi ir atrás do homem da sua vida.

O problema da trama surge a partir do momento em que o par romântico da protagonista é um DJ (Leo) e está viajando o mundo embarcando nas melhores festas e convivendo com várias mulheres, o que é um desafio para a heroína.

A barraca do beijo

A barraca do beijo
Crédito: Reprodução/Capricho

Esta dica talvez seja a que tem maior popularidade. Baseado no popular YA literário de Beth Reekles, a trama se constrói em cima do improvável amor entre uma jovem (Elle) e o irmão (Noah) do seu melhor amigo (Lee). Enquanto a relação se mostra impossível, pelo grau de parentesco entre os personagens masculinos, o público se diverte – mas não tanto se emociona – com o carisma, e principalmente, a beleza de Joey King e Molly Ringwald.

Sob a direção de Vince Marcello, o filme é um daqueles queridinhos do Tumblr, especialmente por conta do namoro na vida real – e exaustivamente explorado no Instagram – dos protagonistas. Mais estilo comédia “torta na cara”, a produção provavelmente atrairá mais os jovens.

Alex Strangelove

Alex Strangelove
Crédito: Reprodução/Cinema Pla’net

Sob o excelente protagonismo de Daniel Doheny, a história apresenta as descobertas de um jovem (Alex) que gostaria de ter tudo muito bem resolvido, mas não consegue. Um exemplar estudante, amado pelos professores, com uma faculdade garantida e a namorada perfeita, o garoto se prepara para ter a primeira relação sexual com a garota dos seus sonhos, mas acaba tendo de lidar com uma paixão improvável: seu novo amigo (Elliot).

A produção com direção de Craig Johnson então mergulha em temas pouco comuns às comédias românticas, mas fundamentais a qualquer filme do século 21: como orientação sexual, primeira paixão, descobertas e superação. Mais inteligente e perspicaz que maioria das produções do gênero, o filme é uma opção para divertir ao lado do grande amor.

*Menção honrosa: Para todos os garotos que já amei

Para todos os garotos que já amei
Crédito: Reprodução/Imdb (em imdb.com) – Para todos os garotos que já amei

A produção estrelada por Lana Condor e dirigida por Carrie Pilby ainda não chegou à Netflix, mas já tem data marcada: 17 de agosto.

A história apresentará o drama de uma jovem (Lara) que terá os nomes – e declarações – de todos os seus grandes amores divulgados para toda a escola.

A produção já estreia com o pé direito graças aos burburinhos que anda propagando pelas redes sociais. Para quem não sabe, o roteiro se baseia na obra YA de Jenny Han, um best-seller.

Parte 2

Como comédia romântica nunca é demais, o Próximo Capítulo decidiu atualizar a lista e adicionar mais opções para o entretenimento não ter fim! Relembrando as regras: a produção tem de ser Netflix, não procuramos nada cult e só precisamos de muito amor no enredo. Pega a pipoca e vem se divertir (mais ainda):

Deixe a neve cair

Deixe a neve cair
Crédito: Reprodução/Imdb (em imdb.com) – Deixe a neve cair
Para os fãs de comédia romântica, o título não é nenhuma novidade. Baseado no livro homônimo de 2008 escrito por Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle, a produção é quase uma overdose de romance (eba!) apresentando várias histórias de amor (e amizade). Como o nome sugere, o ator principal de todas as histórias é a neve e a reclusão — e, de certa forma, a aproximação — que o fenômeno natural causa. Vale lembrar que o tom da produção é mais infanto-juvenil. De qualquer forma, os beijos no final estão garantido.

O date perfeito

O date perfeito
Crédito: Reprodução/Imdb (em imdb.com) – O date perfeito
Noah Centineo é a grande estrela da produção (ele que já é bem conhecido por fãs do gênero) e interpreta Brooks Rattigan, um garoto que está terminando o ensino médio e precisa descobrir como pagará a faculdade. Após um teste sendo um “date de aluguel”, Brooks então decide criar um aplicativo para ser vender “sua presença”, e mais especialmente, com a personalidade que lhes pedem. Sendo bonito, inteligente e gentil, o “serviço” do garoto (com zero conotação sexual) acaba decolando, mas entre tantas opções, o coração do galã precisará prestar atenção em que realmente está do seu lado.

Amor em obras

Amor em obras
Crédito: Reprodução/imdb (em imdb.com) – Amor em obras
Esse é um daqueles clichezões de encher os olhos. Gabriela (Christina Milian) passa por um momento bem difícil na vida profissional, e, quase como um passe de mágica, acaba ganhando uma pousada na Nova Zelândia. Preparada para um “recomeço”, a boa moça acaba levando um susto ao perceber que a casa está destruída. Para tentar arrumar o local, Gabriela acaba arranjando uma mãozinha de Jake (Adam Demos), um empreiteiro local. Aí já ficou fácil prever o final.

Dumplin’

Dumplin'
Crédito: Reprodução/imdb (em imdb.com) – Dumplin’
Essa dica é provavelmente a que mais está longe do clássicozão das comédias românticas — mas não se engane, o clima ainda é bem divertido, e temos sim o tradicional par perfeito. Tudo começa quando Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), cansada de ser subestimada pela mãe, decide entrar em um concurso de beleza. Fora do padrão imposto a tal tipo de competição, a garota dá um show de autoestima ao fazer a mãe e toda uma cidade perceber que as qualidades das pessoas vão além da beleza — e também não faz mal ganhar o coração do popular Bo (Luke Benward) durante toda essa lição.

Para todos os garotos: P.S. ainda amo você

Para todos os garotos: P.S. ainda amo você
Crédito: Reprodução/Imdb (em imdb.com) – Para todos os garotos: P.S. ainda amo você
Se o primeiro filme já tinha sido um hit e tanto, a continuação deixa claro que uma boa dose de comédia romântica nunca é demais. E para todos que pensaram no final feliz de Lara Jean (Lana Condor) e Peter (Noah Centineo), muito cuidado, porque agora o coração da garota está balançando pelo garoto da última carta: John (Jordan Fisher). Quem será que ela escolherá?