Desavenças entre os cozinheiros movimentam e dão mais tempero ao MasterChef, que chega às quartas de final. Saiba quem foi o eliminado desta terça-feira!
Difícil imaginar que o episódio de MasterChef desta terça-feira (10/7) seria mais emocionante do que o anterior, quando uma eliminação dupla surpreendeu o público e os cozinheiros. O clima era de apreensão desde a entrada dos cinco remanescentes na cozinha ー o que viria pela frente desta vez?
Uma super caixa-surpresa estava ao centro da cozinha, o que deixou Eliane, Hugo, Katleen, Maria Antônia e Thiago com a pulga atrás da orelha. Os jurados Erick Jacquin e Henrique Fogaça revelaram o que estava ali embaixo: proteínas, acompanhamentos e temperos divididos de acordo com as cinco regiões do Brasil. A prova era elaborar um prato com a proteína de um local, os acompanhamentos do outro e os temperos de um terceiro.
Até aí tudo mais ou menos sob controle. O problema começa quando Ana Paula Padrão anuncia que, por ter vencido a prova do programa passado, Katleen começaria escolhendo o que cozinharia e escolheria o próximo a pegar os ingredientes.
Antes mesmo de saber quem era o segundo a escolher o que cozinharia, Hugo abriu um sorriso enorme. “Acho que ela vai me escolher”, prevê. O amor está no ar, minha gente!
Nesse esquema, a ordem das escolhas foi Katleen, Hugo, Eliane, Maria Antônia e Thiago. “A cozinha tornou-se um campo de guerra. São dois grupos”, reclamou Eliane, que, claro, acha que faz parte da turma dos injustiçados, ao lado de Maria Antônia e Thiago.
Katleen, como de costume, é a primeira a se desesperar. A cesta dela tem costelinha, milho, mandioca. E, entre os utensílios disponíveis, nada de panela de pressão. Hugo, vendo o desespero da amiga, disse que ia ser “de boa”, que ela ia dar um jeito. “Não. Não tem nada de boa aqui”, esbravejou a moça, já com água nos olhos. Como chora Katleen nesse programa!
A prova começou com muita gente perdida, não só Katleen. Thiago não sabia por onde começar a combinar carne de sol com canjiquinha, Maria Antônia teve que escutar de Jacquin que ela estava “incinerando” o asado de tira e Eliane gastou 10 longos minutos para tirar as espinhas do tambaqui, até que a santa Paola Carosella deu uma dica: tira dele assado que é mais fácil.
Como tudo isso, não era de se espantar que Hugo fosse o autor do melhor prato, uma galinha caipira ao tucupi com purê de banana-da-terra e leite de coco. Quando foi avaliado, Hugo ouviu de Fogaça que foi o participante que mais evoluiu até agora. O rapaz garantiu que evoluiu como cozinheiro e como pessoa, pois se tornou mais seguro na vida. O pior prato foi o de Maria Antônia, que serviu um asado de tira praticamente cru aos jurados.
Saiba como foi a eliminação do MasterChef
Já pensou em cozinhar uma proteína que Paola Carosella nunca fez? Esse era o desafio dos quatro cozinheiros na prova de eliminação: preparar um prato em que a estrela fosse carne de jacaré. Foi engraçado ver Thiago e Maria Antônia olhando o jacaré sem saber o que era. Por falar em Maria Antônia, ela perdeu a prova anterior e, por isso, não pôde usar o rabo, parte mais carnuda do jacaré, na receita.
Passado o susto inicial, com exceção de Katleen (claro!), os participantes estavam tranquilos, na medida do possível. Mas veio justamente dela a atitude mais inesperada da noite. Nas entrevistas que dão na bancada, Katleen disse que para ela o importante era subir, que tanto fazia quem saísse. Já Maria Antônia, Thiago e Eliane afirmaram que torciam pela derrota de Katleen.
Dito isso, Maria Antônia percebeu que havia esquecido limão para colocar na receita de uma farofa de panko e limão ー como eles são bons em esquecer o ingrediente que dá nome às receitas, né?
A loira pediu ajuda a Thiago e a Eliane, mas eles não tinham limão também. Notou? Ela não pediu a fruta para Katleen, que ouviu a demanda, partiu o próprio limão e ajudou a rival. “Eu realmente não esperava”, disse Maria Antônia, mais tarde. Katleen disse que não se arrependeu: “Não seria eu se não fizesse isso”.
O limão acabou sendo o grande diferencial da farofa que Maria Antônia serviu como acompanhamento de um sopa de jacaré, prato eleito o melhor da noite. E, por um capricho do destino, o prato de Katleen, um jacaré sobre cama de alho poró e chips de batata, não agradou e acabou levando a professora à eliminação. Hugo acabou sendo consolado, no mezanino, pelos adversários, que fizeram um pacto de tentar voltar a ser amigos. Será?