Nesta terça-feira (27/6), Aderlize se despediu do MasterChef Brasil em uma prova de doces. Mesmo sendo essa a especialidade da participante, ela entregou o prato que menos agradou os jurados e foi eliminada. A participante não gostou das interferências da turminha do mezanino durante a prova, e chegou a discutir com colegas no Twitter durante a transmissão do episódio.
A primeira etapa foi uma prova em grupo em que os concorrentes tiveram duas horas para pescar. Quem conseguisse mais peixes, ganhava algumas vantagens, entre elas, “roubar” um participante da outra equipe. Desta forma, ficaram no time azul: Mirian, Valter, Leonardo, Aderlize, Victor V. e Fabrizio. Do outro lado, estavam Vitor B., Michele, Ana Luiza e Deborah.
Mesmo com um time de peixeiros de primeira categoria, o time azul perdeu e foi direto para a prova de eliminação, dividida em duas partes. Primeiro, os participantes tiveram que fazer um pain perdu com creme inglês. Durante os 25 minutos da competição, os competidores que estavam no mezanino tentaram ajudar alguns dos colegas que levam menos jeito para sobremesa. Com tantas dicas, palpites e comentários, Fabrizio, Victor e Mirian se sobressaíram e escaparam da prova final. (Gente, já dá para tirar a etiqueta de vilã da Mirian, né? Ela já se redimiu, vai!)
Na última parte, Aderlize, Leonardo e Valter tiveram que apresentar uma tartelette de frutas. Depois de Aderlize reclamar das interferências do mezanino, os amigos fizeram silêncio durante a prova, mas continuaram tentando passar dicas para Valter.
A competidora foi a pior dos três, sendo que Leonardo fez o melhor prato, e Valter conseguiu continuar no programa mesmo depois de duas provas de doces (ele já deixou claro que não gosta de doces e não tem prática em fazer sobremesas). Durante a transmissão na noite/madrugada, ela e a participante Michele trocaram algumas farpas no Twitter.
Enquanto ela respondia e compartilhava várias mensagens de fãs que também estavam descontentes com a interferência do mezanino, ela acabou replicando essa mensagem aqui:
Ridículo é uma CHEF que não sabe fazer CAFÉ, ainda estar no Programa…
— Celso Correia (@CelsoCorreia37) June 28, 2017
Para quem não lembra, em uma prova passada, Michele comentou que não sabia fazer café. Claro que a participante não deixou passar batido e as duas terminaram batendo boca:
Amiga, agora que eu aprendi, quer que eu te passe um cafezinho pra te consolar? ?
— Michele Crispim (@MChefMichele) June 28, 2017
Não, obrigada! Brasileiro nasce sabendo fazer café!! Aprendeu agora??? Bahh https://t.co/bjVtRv63BT
— Aderlize Martins (@MChefAderlize) June 28, 2017
Fazer café a gente aprende, e ter humildade?
— Michele Crispim (@MChefMichele) June 28, 2017
Vc? Falando que não sou humilde? Quem te recebeu durante uma semana em casa, sem nem te conhecer…que decepção Brasil! https://t.co/yt01ssrgZt
— Aderlize Martins (@MChefAderlize) June 28, 2017
MasterChef com treta, é assim que a gente gosta 😉
E por falar em treta, ainda está rolando a teoria da conspiração. Os fãs não parecem ter se adaptado a essas provas duplas de eliminação:
Palhaçada da produção! Pegaram algo que os dois outros competidores dominam pra ferrar o Walter. Reprise da semana passada. #MasterChefBR
— Claudio Lipari (@ClaudioLipari) June 28, 2017
Semana passada: prato brasileiro pra tirar a Tailandesa
Hoje: Doce pra tirar o não confeiteiro
Tem algo acontecendo
#MasterChefBR— Isah SH (@isah440_sales) June 28, 2017
Arroz e Feijão para a Yuko contra duas brasileiras
Torta de frutas para o Valter contra dois confeiteirosCoincidência. Ok #MasterChefBR
— Gabs (@gabrieltd_) June 28, 2017
Semana passada: prato brasileiro pra tirar a Tailandesa
Hoje: Doce pra tirar o não confeiteiro
Tem algo acontecendo
#MasterChefBR— Isah SH (@isah440_sales) June 28, 2017
Na próxima semana…
No próximo episódio, os participantes vão se separar em trios e receber cestas cheias de ingredientes para preparar duas entradas e um prato principal em apenas uma hora. Na eliminação, o desafio é replicar uma receita da chef Paola Carosella: Nero di seppia com lagostins frescos.