Sabe aqueles filmes tipo Feitiço do tempo em que o dia recomeça exatamente do mesmo jeito depois de acabar? Pois é. O MasterChef Profissionais teve seu dia de não sair do lugar na edição desta terça (17/10).
“Por que a gente faz essa prova se ia voltar tudo do mesmo jeito?”, brincou meio indignada, meio incrédula Irina. Ela tinha razão. A noite começou com repescagem. Foram três provas: a do foie gras (da qual saíram Mirna, Berta e Pedro), a do filé-mignon (os eliminados foram Edney, Angélica e Bárbara) e a de criatividade, na qual William e Guilherme puderam escolher o que cozinhar. Curioso que na segunda prova, William esqueceu de pegar o… filé-mignon!… pois é! Angélica emprestou carne para o colega e foi superada por ele. Essa prova também marcou uma discordância entre os jurados. “Eu não concordo, mas se vocês concordam…”, resignou-se Erick Jacquin.
Na prova decisiva, o pato de Guilherme ficou melhor do que o carré de cordeiro de William, para alegria de Irina (torcedora declarada do rapaz “bonito em todos os sentidos).
De volta ao MasterChef, Guilherme sentiu logo a pressão de sortear o prato oriental do qual todos os participantes fariam uma releitura. E na faca escolhida às cegas por ele estava o tailandês pad thai. O olhar de desespero no semblante de cada um deles mostrava que eles não dominavam a receita que, segundo o jurado Henrique Fogaça, revela sabores doces, amargos, salgados e picantes ao mesmo tempo. Bem simples, não?
Francisco mostrou que não está para brincadeira e é um dos favoritos ao título. O porco laqueado ao molho thai com crocante de arroz dele conquistou os jurados. Mesma sorte (ou será competência?) não tiveram Lubyanka (ovo frito sobre cozido de legumes), Raissa (tofu em duas texturas com salsa de manga e cebola) e Guilherme (guioza de camarão defumado ao molho de frutas). Não deu para Guilherme, embora a edição tenha privilegiado as críticas a Raissa — Paola e Jacquin cuspiram parte do prato porque o cardamomo estava com casca. O rapaz deixou mais uma vez o MasterChef. “De volta ao começo, ao fundo do fim…”
Comentários aleatórios
Paola Carosella não entendeu muito bem o que Berta ia fazer com seu foie gras. “Assim você me deixa numa saia justa que eu não entro nem se perder 40kg”. Ficaria elegante, com certeza, Paola!
Bárbara, Mirna, William… difícil entender porque as pessoas escolhem fazer pratos que nunca fizeram justamente na prova de eliminação.
Vem cá, purê que não deu certo é musseline, Irina?
Semana que vem o prato principal será treta: no teaser já deu para ver que, na prova em grupo, Ravi e Pablo vão discutir feio. Até “idiota” vai rolar. Quem não vai perder?
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…