Vinícius comandou a grelha na hora de preparar os hambúrgueres da equipe dele
masterchef1 Vinícius comandou a grelha na hora de preparar os hambúrgueres da equipe dele Vinícius comandou a grelha na hora de preparar os hambúrgueres da equipe dele

Hambúrguer e massa fresca: combinação indigesta no MasterChef

Publicado em Reality show

Receitas tidas como fáceis derrubam os participantes do MasterChef. Saiba como foram as provas desta terça-feira e veja quem saiu da competição!

Um festival de hambúrgueres e uma prova perigosa de massa fresca marcaram o MasterChef desta terça-feira (5/6). Tensas, as provas revelaram o quão difícil pode ser preparar duas receitas que nos acostumamos achar fáceis. O melhor: teve prova em equipe e treta! Saiba quem deixou o reality da Band nesta semana!

De volta ao MasterChef e com muito trabalho pela frente, Ana Luiza e Hugo foram os capitães das equipes azul e vermelha, na primeira prova da noite. Os azuis reuniram Ana Luiza, Maria Antonia, Thiago, Rui e Eliane. Pelos vermelhos cozinharam Hugo, Vinícius (representante de Brasília), Evandro, Katleen, Victor Hugo e Rita. Uma curiosidade é que Vinícius foi o último a ser escolhido e, por isso, pôde escolher e optou pelo time de Hugo.

Vinícius mostrou que a volta de Ana Luiza mexeu com ele. “Ela voltou dizendo que ia me vencer. Quero mostrar quem vai vencer”, disse, com sangue nos olhos. Vinícius também achou brilho nos olhos, pois se disse adorador de motos.

A prova consistia em servir 125 pilotos e apaixonados por motocross com hambúrgueres e acompanhamentos e molhos. Tarefa que Eliane prometeu tirar de letra: “Nunca fiz hambúrguer, mas é hambúrguer. Não pode ser tão difícil.”

Antes de a prova começar, a jurada Paola Carosella anunciou uma nova regra: se, numa prova de equipes, alguém trabalhar menos ou for responsável por um erro muito grande, disputará a prova de eliminação mesmo se o time vencer. Climão!

Na prova, os aventais azuis começaram a ter problemas logo na hora de moer a carne. O corte escolhido era muito gorduroso e acabou entupindo o moedor. No lado vermelho, o início foi mais tranquilo, mas Victor Hugo cortou pouca batata para fazer o acompanhamento e logo eles perceberam que não seria o suficiente para todos os convidados.

“Eu sei que estamos no MasterChef amador. Mas está amador demais!”, reclamou Paola Carosella para a apresentadora Ana Paula Padrão.

Na hora da avaliação dos jurados, a decisão foi unânime: o hambúrguer do time vermelho estava bem melhor. Para Erick Jacquin, o disco de carne do avental azul estava “difícil de comer”. O público concordou e deu a vitória ao time vermelho por um largo placar de 104 a 21.

O time vermelho penou para terminar a prova a tempo
O time vermelho penou para terminar a prova a tempo

Saiba como foi a eliminação do MasterChef!

Com a derrota na prova, os cozinheiros voltaram à cozinha do estúdio. Derrotados, os azuis estavam abatidos, especialmente Ana Luiza, que parecia ainda não acreditar que “deu tudo errado”. Com a novidade da eliminação, o pessoal vermelho estava tenso também. Coube a Paola dizer que a nova regra seria, sim, colocada em prática. E a vítima foi justamente Victor Hugo, que derrapou no preparo das batatas e quase pôs tudo a perder. Com isso, ele se juntou aos azuis e disputou a prova de eliminação.

A missão dos cozinheiros para continuar no MasterChef era de fazer o melhor prato de massa fresca da noite. “Todo mundo acha que é fácil fazer massa, mas é difícil pra caramba”, alerta Paola.

Hugo, como capitão vencedor da prova anterior, decidiu quem faria que tipo de massa. Dessa forma, tivemos nhoque de ricota (Victor Hugo), trofile (Eliane), ravióli (Ana Luiza), Orecchietti (Rui), plin (Maria Antônia) e capelette (Thiago). Ana Luiza e Victor Hugo gostaram do que receberam, enquanto Rui e Eliane entraram em parafuso.

Em parafuso mesmo entrou Victor Hugo quando saiu do mercado dizendo que havia escolhido poucos ingredientes porque a receita estava muito clara na cabeça dele. Ao chegar à bancada, porém, ele notou que havia esquecido a ricota! Sim… o nhoque de ricota não tinha ricota. Victor Hugo ensaiou desistir e disse que estava pensando em não cozinhar. Até que padre Evandro e Rita ajudaram o rapaz e deram o conselho de fazer a própria ricota. Não é que deu certo?

Ana Luiza, logo ela, tão segura, era pura insegurança com a receita considerada por todos como a mais fácil. Ao rechear o ravióli com camarão, ela ouviu o mezanino em peso (Vinícius não, claro!) dizer que ela não deveria colocar o camarão cozido no recheio, mas ela não escutou e disse que sabia o que estava fazendo. Mas não sabia… O crustáceo deveria ter sido colocado na massa cru.

O resultado não poderia ter sido melhor para Vinícius. Rui e Victor Hugo ficaram entre os melhores e Rui acabou sendo declarado o melhor da noite. Ana Luiza e Maria Antônia ficaram entre as piores. Mas não deu para a arquirival do representante de Brasília. Ana Luiza deixou, pela segunda vez, o reality show. Aos prantos, ela ganhou o lenço do cavaleiro Jacquin.

Semana que vem, a emoção deve continuar em alta. Pela primeira vez no MasterChef, os cozinheiros farão carne de bode!