mion Foto: Globo/Victor Pollak

Marcos Mion se prepara para assumir o Caldeirão

Publicado em Programas

Marcos Mion estreia, sábado (4/9), a nova versão do Caldeirão, programa lançado por Luciano Huck na Globo. Chegada do apresentador na emissora foi comemorada por ele

Marcos Mion não escondeu que realizou um sonho ao ser confirmado como novo nome no rol de apresentadores da Globo. O ex-A fazenda (Record) estreia no próximo sábado à frente do Caldeirão, programa que Luciano Huck deixa para assumir o Domingão no dia seguinte. Mion também comandará um programa no Multishow, o Túnel do amor.

A julgar pelos quadros previamente divulgados pela Globo, o novo Caldeirão terá a cara de Mion. O apresentador costuma ter um humor um tanto mais ácido do que o de Luciano Huck, mais para a alegria do que para o bem-humorado propriamente dito.

“Entrar para o time da Globo não é apenas um reconhecimento dos meus 22 anos de carreira como comunicador, mas, sim, o maior sonho da minha vida profissional realizado. Desde a honra indescritível de levar adiante o legado do Caldeirão até comandar um formato original e inédito de reality no Multishow, a euforia de finalmente estar na maior organização de entretenimento, criação e jornalismo do nosso país é acachapante”, afirmou Mion em entrevista ao Fantástico.

Entre as novidades, o quadro Isso a Globo mostra promete ser o destaque. “É uma releitura de um quadro que eu inventei com 19 anos e apresentei na MTV, em que analisava clipes. Sempre foi um sonho fazer isso com todo o acervo da TV Globo. Pensa em uma criança feliz”, comentou o apresentador.

Outros quadros anunciados foram a continuidade do Tem ou não tem, “agora repaginado, com celebridades”; e o inédito Sobe o som, em que “os convidados precisam adivinhar a música apenas pela melodia numa disputa musical louca e divertida, cheia de sucessos.”

A carreira de apresentador de Marcos Mion começou em 2000 na MTV, quando se destacou à frente do Piores clipes do mundo, em que já mostrava a verve crítica e bem-humorada. Depois, ele passou pela Band, voltou para a MTV e foi para a Record, quando pôde aparecer com destaque para o grande público. A jornada lá começou com Quinta categoria (2008), mas o sucesso veio mesmo com o Legendários, que apresentou de 2010 a 2017. No ano seguinte, Mion deu cara nova e reinventou a apresentação de A fazenda, reality que comandou até 2020 e no qual deve ser substituído por Adriane Galisteu em 14 de setembro deste ano.