SO TOCA TOP SoTocaTop Coletiva Maiara e Maraisa (apresentadoras). Crédito: Reinaldo Marques/Globo

Maiara e Maraisa estreiam neste sábado à frente do Só toca top

Publicado em Entrevista, Programas

Depois de IZA e Toni Garrido e Lucy Alves e Safadão, as irmãs gêmeas Maiara e Maraisa serão as apresentadoras do programa Só toca top

Desde que Fernanda Souza e Luan Santana deixaram o comando do programa Só toca top, da Globo, a atração entrou em esquema de rodízio de apresentadores. A primeira dupla foi IZA e Toni Garrido. Depois vieram Lucy Alves e Safadão. Neste sábado (29/6) é a estreia das sertanejas Maiara e Maraisa.

A dupla foi convidada para a atração pelo diretor artístico Raoni Carneiro. “Ficamos muito felizes por terem pensado na gente. É uma responsabilidade muito grande e fora de nossa zona de conforto”, avalia Maraisa. Para Maiara, assumir o comando de um programa televisivo é parte da consolidação da carreira das artistas iniciada há alguns anos. “Esse ano está sendo muito especial para nós”, complementa.

Apesar da experiência nos palcos de show, as irmãs acreditam que subir ao palco do Só toca top é bastante diferente. “Acredito que temos de pensar e agir de maneira bem mais programada para apresentar. Eu, por exemplo, terei que me policiar muito porque não tenho ponto de corte quando começo a falar. (Risos)”, diz Maiara.

SóTocaTop Coletiva Maiara e Maraisa (apresentadoras) e Raoni Carneiro (diretor artístico). Crédito: Reinaldo Marques/Globo

Na estreia da dupla, o Só toca top fará uma edição com a presença dos sertanejos Fernando & Sorocaba, que vão cantar Zona de risco; e dos cantores Jonas Esticado, com Meu coração pegou ar, e Mumuzinho, com a Confiança, representando as músicas mais ouvidas nas rádios e na internet. A aposta da semana fica com a cantora Giulia Be, que leva o single Too bad, enquanto o convidado é Sidney Magal, que celebra os mais de 30 anos de carreiras, com músicas como Me chama que eu vou e Sandra Rosa Madalena.

Duas perguntas // Maiara e Maraisa

O que podemos esperar dessa nova fase do programa?
Maiara – O público pode esperar muita animação. Sempre tivemos vontade de fazer isso, é um desafio para nós. Desde o começo da nossa carreira, sempre quisemos ter uma oportunidade como essa e daremos o nosso melhor. Acredito que será um momento muito lindo para nós.
Maraisa – Todos podem esperar muita alegria, diversão e espontaneidade. Vamos dar muita risada, vamos mostrar nossa verdade, como sempre fizemos, porque o público gosta disso. Queremos nos divertir e divertir a galera, fazer as pessoas felizes.

A internet está repleta de vídeos das gravações de vocês. Como tem sido essa experiência?
Maiara – Tem sido um aprendizado muito grande e que vamos levar para a vida.
Maraisa – Estamos aprendendo muito. Posicionamento, câmeras, estamos vivendo um novo universo.