Kally

Maia Reficco e Alex Hoyer falam sobre o filme Kally’s mashup, da Nickelodeon

Publicado em Filmes

Maia Reficco e Alex Hoyer conversaram sobre a experiência de estrelar Kally’s mashup! Um aniversário muito Kally!, o primeiro filme latino-americano da Nickelodeon

por Isabela Berrogain*

O primeiro filme original da Nickelodeon América Latina estreia nesta sexta-feira (30/7). Baseado na série de sucesso Kally’s mashup, o longa-metragem Kally’s mashup! Um aniversário muito Kally!, protagonizado por Maia Reficco e Alex Hoyer, será exibido no canal infanto-juvenil a partir das 20h. Um dos maiores êxitos da Nick, o seriado se tornou, em 2017, um dos programas mais assistidos da emissora, chegando a ultrapassar diversas produções norte-americanas.

“Crescemos assistindo Nickelodeon, então estar nesse lugar hoje é muito louco”, contou Hoyer em coletiva de imprensa. “Tudo isso é feito com todo o amor do mundo para essas pessoas que estão pedindo uma 3ª temporada da série, que estão pedindo mais conteúdo de Kally’s mashup. Eu acho que esse filme será algo muito lindo para compartilhar com todos vocês”, complementou.

O filme, que estreia três anos após o fim do seriado, mostrará os obstáculos enfrentados na relação de Kally e Dante. Os problemas entre o casal começam quando a protagonista conhece Storm, um sedutor artista pop. A proximidade entre os dois incomoda Dante, que não está disposto a perder a namorada tão facilmente. Dividida entre a música e o amor, Kally terá que escolher o que fazer com a carreira e com o coração.

Volta natural a Kally

Apesar dos anos de distância entre o fim da série e o filme, Maia Reficco confessa que foi muito natural voltar a dar vida aos personagens. “Damos play e já saímos como Kally e Dante, sempre prontos”, contou. Agora, com os personagens crescidos, o novo desafio é abordá-los de uma forma mais adulta.

“Existe algo muito especial em interpretar um personagem que já interpretamos por tanto tempo, mas, agora, com um lado muito mais adulto que do início da série”, explicou Maia. “Temos uma nova forma de falar, com outra maturidade e outras experiências que nos permitem nos aprofundar mais nos personagens”, acrescentou.

Outra novidade na produção é a adição de novos personagens à trama, como o ator Johann Vera, responsável por viver Storm. “Foi lindo conhecê-los e atuar com personagens novos com a mesma naturalidade que tenho com Alex, que é meu colega de trabalho há anos”, afirmou Maia. Além da química com os novos integrantes, a atriz relembrou como foi especial o reencontro com a equipe da produção original. “Reencontrar sua segunda família é muito especial, e eles são como minha segunda família. Eu cresci com eles, com a equipe, o elenco, então foi muito bonito”, declarou.

Roteirizados por Peter Barsocchini e Adam Anders, responsáveis pelos sucessos High school musical e Glee, respectivamente, Kally’s mashup! Um aniversário muito Kally! foi a primeira experiência de Hoyer e Maia nas telas de cinema. “Para nós, também é sobre aprender, é a nossa primeira vez [no cinema]. Aprendemos a dar tempo ao tempo em cada cena para passar o feeling que precisávamos e que vocês vão notar ao assistir ao filme”, compartilhou o ator.

Por ora, ainda não se sabe se este será o último visto de Kally e Dante. No entanto, os atores ficam na torcida pelos próximos capítulos. “Não sabemos se é o final, mas esperamos que não. Esperamos que possa continuar”, revelou Hoyer. Em breve, Kally’s mashup! Um aniversário muito Kally! também será disponibilizado na plataforma de streaming Paramount+.

Maia Reficco agora é uma “Pretty little liar”

A estreia de Kally’s Mashup! Um aniversário muito Kally! é apenas uma das conquistas de Maia Reficco em 2021. No início de julho, a atriz foi anunciada como parte do elenco do reboot de Pretty little liars, da HBO Max. Ao lado das intérpretes Chandler Kinney e Bailee Madison, Maia interpretará Noa, uma estrela do atletismo que busca voltar a ter uma vida normal, após passar o verão em uma detenção juvenil.

Intitulada Pretty little liars: Original sin, a produção será assinada por Roberto Aguirre-Sacasa, de ‘Riverdale’, e Lindsay Calhoon Bring e Lisa Soper, ambas de O mundo sombrio de Sabrina. O seriado deve começar a ser gravado no segundo semestre de 2021, ainda sem previsão de estreia.

 

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader