Lionheart Netflix Crédito: Netflix/Divulgação

Made in África: Conheça produções africanas na Netflix

Publicado em Filmes, Lista, Séries

Em celebração ao Dia da África, em maio, o streaming reúne os títulos todos em netflix.com/madeinafrica. O Próximo Capítulo destaca algumas produções africanas na Netflix

Por Geovana Melo*

Em maio, a Netflix reuniu uma coletânea de filmes, documentários e séries de diversos países africanos que podem ser acessados navegando na plataforma ou diretamente pelo link: netflix.com/madeinafrica.

A campanha celebra o dia do continente, comemorado em 25 de maio, chamando a atenção para essas produções. Ao todo, só neste serviço, são mais de 100 títulos predominantemente filmados ou produzidos no continente.

 

Produções africanas na Netflix

Queen Sono

Queen Sono é a primeira série produzida inteiramente na África pelo serviço de streaming. A espiã sul-africana que leva o nome da produção entra em uma perigosa rede de negócios e de política. Enquanto isso, tenta descobrir a verdade por trás da morte da mãe, que atuava na linha de frente da luta anti-Apartheid da África do Sul.

Sangue e água

Crédito: Lindsey Appolis/Netflix

Recém-chegada à Netflix, a série Sangue e água é um drama adolescente da África do Sul. Na trama, uma jovem da Cidade do Cabo conhece uma nadadora famosa durante uma festa e acredita que a atleta é a irmã que foi raptada logo após o nascimento.

Lionheart

A produção nigeriana narra a história de Adaeze, que após o pai adoecer, tem que dividir a direção dos negócios da família com o tio. Ela tem que provar o valor e a própria capacidade em um mundo predominantemente masculino e machista.

Cinquentonas

O filme nigeriano conta a história de quatro mulheres que estão prestes a completar 50 anos, idade que as faz repensar sobre a vida e os amores.

Atlantique

Crédito: Netflix/Divulgação

A produção do Senegal em parceria com a Bélgica e com a França abocanhou o prêmio Grand Prix do Festival de Cinema de Cannes. O drama romântico conta a história de amor de Ada, uma jovem que está prometida a casar com um homem rico, mas ela fica arrasada quando o amor da vida dela desaparece no oceano. Até que um milagre acontece.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel