amazon_studios-PRDT_S1-Full-Image_GalleryBackground-en-US-1587586873897._SX1080_ Crédito: Amazon Prime Vídeo/Divulgação

Escândalo da Fifa é retratado na série El presidente, da Amazon Prime Vídeo

Publicado em Séries

Série El presidente aborda o Fifa Gate com pitada cômica. Produção estreia nesta sexta-feira (5/6) e o Próximo Capítulo já assistiu!

O caso conhecido como Fifa Gate, que expôs um esquema milionário de corrupção em 2015 na Federação Internacional de Futebol, é o tema da nova série da Amazon Prime Vídeo, que estreia nesta sexta-feira (5/6). Intitulada El presidente, a produção retrata a história sem trocar nomes e sem medo de expor o que realmente aconteceu, mesclada com alguns aspectos ficcionais numa temporada de oito episódios.

A narrativa começa pela perspectiva de Sergio Jadue, vivido pelo ator Andrés Parra, presidente de um clube que acabou de chegar na primeira divisão e, por conta desse anonimato, se torna presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile. Empolgado com o poder, Jadue aceita o cargo, que, não se passa de uma distração para a continuidade dos esquemas corruptos entre os dirigentes de futebol da América do Sul.

El presidente consegue ser uma trama com pitadas de humor. A situação toda exibida do esquema de corrupção, em que os dirigentes estão mais preocupados com o benefício próprio do que com as práticas do futebol, é tão sem escrúpulo que beira a comédia escrachada. Pena que o roteiro é baseado no que de fato aconteceu. Esse tom de humor também aparece na figura de Sergio, personagem que começa bem inocente e depois se torna peça-chave na investigação do FBI.

A temporada tem início com a morte de Julio Grondona (Luis Margani), vice-presidente executivo e presidente financeiro da FIFA e presidente da AFA (associação de futebol argentino). Sergio está no enterro e fica claro que alguma coisa está acontecendo entre os dirigentes e Sergio está sendo deixado de lado. A partir daí, a série volta para estabelecer o caminho até esse momento.

Crédito: Amazon Prime Vídeo/Divulgação

Em meio a essa história, duas grandes mulheres se destacam: a ambiciosa esposa de Sergio, Nené (Paulina Gaitan), e Rosario (Karla Souza), uma das investigadoras do caso. Ambas têm papel fundamental e importante no enredo da série.

O drama é escrito e dirigido pelo diretor e roteirista vencedor do Oscar Armando Bo (Birdman), que também é produtor-executivo da série, junto com os diretores Natalia Beristain e Gabriel Díaz.