gato2

Saiba mais sobre León, o gato de O sétimo guardião

Publicado em Novela

Quer saber de que raça é León, o gato que rouba a cena na novela O sétimo guardião, deixando alguns atores no chinelo? A gente conta pra você!

Não seria de se espantar se os primeiros nomes dos créditos da novela O sétimo guardião fossem Pépe, Lucky, Nix e Peg. Esses são os nomes dos gatos que se revezam no papel de León e que vêm ganhando comentário redes sociais a fora ー sempre exaltando a desenvoltura do gato preto em cena.

Os fofíssimos bichanos são da raça americana Bombay. Os quatro animais são irmãos e foram trazidos dos Estados Unidos no início do ano, onde passaram pelo treinamento para “atuar” em frente às câmeras. Como essa raça tem o pelo mais curto, isso facilita o trabalho da equipe de efeitos visuais, o que foi primordial na escolha dos filhotes de cerca de um ano de idade.

Escalar o quarteto foi um acerto e tanto da equipe de O sétimo guardião: mais expressivos do que muito ator tarimbado, eles chamam a atenção. Em uma cena da última terça-feira, eu juro que vi León sorrir para Luz (Marina Ruy Barbosa) ー segundo spoilers na imprensa, o gato é o pai da menina enfeitiçado. As cenas em que ele passeia pelo quarto de Gabriel (Bruno Galiasso) também foram muito boas.

Leon tem tido ótimos momentos em O sétimo guardião
Leon tem tido ótimos momentos em O sétimo guardião

Há dois capítulos, León se arrepiou e mostrou as garras para Sampaio (Marcello Novaes). Está certo que a equipe de sonoplastia deu uma mãozinha com o miado de León, mas a cena foi de botar muito marmanjo pra correr.

As redes sociais também piram com León, ressaltando sempre que deve ter muito ator tarimbado no elenco de O sétimo guardião com medo de perder espaço para Pépe, Lucky, Nix e Peg. Uma pena que daqui a pouco ele reassumirá a forma humana e será interpretado por Eduardo Moscovis. Bem que o autor Aguinaldo Silva poderia dar um jeito de manter o quarteto no ar. Os bichinhos vão deixar saudades!