Leonardo Young na cozinha show, exclusivo para jornalistas Leonardo Young se prepara para abrir um restaurante de comida indiana

Leia entrevista com Leonardo Young, vencedor do Masterchef do ano passado

Publicado em Entrevista

O vencedor da última temporada do MasterChef fala ao Próximo Capítulo e conta como é gravar a competição. Leonardo Young está lançando um livro e apresenta a Prévia do programa. Confira!

Muitas vezes quando um reality show acaba e o tempo passa, nos acostumamos a esquecer do vencedor. Com Leonardo Young, da última temporada do MasterChef Brasil, não foi assim.

Passado quase um ano, ele pode ser visto em A prévia, espécie de entradinha para o prato principal que seria a competição, exibida às terças pela Band. Além disso, o chef acaba de lançar o livro A cozinha de Leonardo Young. A obra reúne 52 receitas assinadas por Leonardo, como a do carpaccio de vieira apresentado na final do reality show.

Em entrevista ao Próximo Capítulo, Leonardo contou que ainda não foi ao instituto Le Cordon Bleu (prêmio por ter vencido o programa), disse que mantém contato com os jurados e com alguns participantes e revelou que pretende ainda este ano abrir um restaurante de gastronomia asiática.

Leonardo falou de tudo na entrevista… ou de quase tudo. O rapaz não quis comentar a polêmica na qual se envolveu com Bel Pesce e Zé Soares. O trio foi criticado por conta de um crowdfunding para inaugurar a hamburgueria Zebeléo, em setembro do ano passado. Pegou mal (as críticas eram porque as cotas eram caras, a campanha não oferecia participação no negócio e o trio teria condições de conseguir um investidor bom) e eles cancelaram a vaquinha eletrônica.

 

Leia entrevista com Leonardo Young, do MasterChef!

O nome do livro é A cozinha de Leonardo Young. Como você definiria a sua cozinha?

A minha cozinha é asiática, pela qual eu fiquei conhecido e amo. Gosto de defini-la como rápida, prática, com sabores marcantes, exóticos, de receitas fáceis, saudáveis e com apresentação moderna e sofisticada.

 

Houve um momento em que você percebeu que poderia realmente ser o grande vencedor do Masterchef?

Sim. Acho que a prova mais marcante e emblemática foi a prova do sorvete, que estava na reta final do programa e que fui o vencedor. Após essa prova, senti que poderia ser o grande vencedor do Masterchef, pois eu fiquei bem confiante. Tinha apenas mais 5 competidores e ganhar a prova me fortaleceu dentro da competição.

Leonardo Young: "Após a prova do sorvete senti que poderia ser o grande vencedor"
Leonardo Young: “Após a prova do sorvete senti que poderia ser o grande vencedor”

Já tem algum preferido nessa quarta temporada?

Como a quarta temporada começou agora, eu ainda estou analisando cada competidor. Acho que é cedo ainda para definir um participante que eu me identifique, mas acompanho tudo de perto.

 

Quem assiste ao programa imagina que os bastidores sejam bem corridos. O que a gente não vê? Vocês param de cozinhar para falar com a câmera. Não atrapalha?

As gravações do Masterchef são muito intensas, gravamos de 5 a 6 vezes por semana, cerca de 10 horas por dia, as vezes de final de semana e feriado. Gravamos toda parte da cozinha e depois voltamos para gravar os depoimentos. E durante as provas, temos que explicar os pratos que vamos fazer. No início era mais difícil por conta do tempo, mas depois acostumei.

E com os chefs jurados? Como é a relação?

Como eu continuo dentro da programação do MasterChef participando de gravações e do programa da Prévia, mantenho contato com todos os chefs. Temos uma ótima relação, inclusive com a Ana Paula Padrão.

 

Você ainda continua tendo contado com algum participante do MasterChef?

Sim. Eu mantenho contato com alguns participantes. Hoje em dia é mais difícil de a gente se ver por conta da correria, mas quando tem eventos eu acabo revendo colegas tanto da temporada em que eu participei, como já tive a oportunidade de conhecer participantes de outras temporadas.

 

Você vai abrir um restaurante próprio?

Sim. Até o final do ano ou no máximo no que vem eu pretendo abrir o meu restaurante de culinária asiática.