Cena da série Legion
Crédito: FX/Divulgação

Legion estreia na quinta trazendo história de um X-Men

Publicado em Séries

Primeira produção televisiva da Fox do universo X-Men, Legion tem como foco o personagem David Haller. A série estreia em 9 de fevereiro

O universo dos mutantes dos X-Men já foi bastante explorado nos cinemas, ao todo em nove filmes. E agora chegou a vez da televisão retratar essa franquia, por meio da estreia do seriado Legion. A produção leva o nome de um dos mutantes mais importantes da saga, David Haller, que, em português atende pelo nome de Legião.

Não se sabe ao certo como a série explorará o personagem, mas nas histórias em quadrinhos, Haller é filho de Charles Xavier e Gabrielle Haller. Ainda jovem, ele manifesta poderes de telecinese e pirocinese após um ataque terrorista em Israel, o que fez com que sua psique se torne múltiplas personalidades, daí o nome Legião.

Cena da série Legion
Crédito: FX/Divulgação

Em Legion, a história aborda a vida adulta de David Haller (Dan Stevens), um jovem diagnosticado com esquizofrenia desde a infância e que passou por diferentes hospitais psiquiátricos ao longo da vida. Mais uma vez internado, ele conhece Syd (Rachel Keller), que o leva a crer que as vozes que ele escuta e as visões que tem possam ser mais do que uma mera alucinação. Obcecado pelo assunto, Haller deixará o hospital psiquiátrico e buscará refúgio com a irmã Amy (Katie Aselton).

A produção é uma parceria entre FX Produções e Marvel Television. A primeira temporada terá oito episódios, produzidos por Noah Hawley, Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg, Jeph Loeb, Jim Chory, John Cameron e ninguém menos do que Bryan Singer, nome por trás de X-Men: Apocalipse (2016), X-Men: Dias de um futuro esquecido (2014), X-Men: Primeira classe (2011), X-Men Origens: Wolverine (2009), X-Men 2 (2003) e X-Men: O filme (2000).

SERVIÇO
Legion
Estreia na quinta-feira (9/2), às 22h30, no FX. No dia seguinte, o episódio estará disponível no aplicativo da Fox. Reprises, segundas e quintas, às 1h30; sábados, às 9h; e domingo, às 12h30, no FX.