Klaus é a sensação natalina da Netflix em 2019

Compartilhe

Animação Klaus entrou no catálogo da plataforma de streaming em novembro e, desde então, tem arrebatado fãs das produções natalinas

Os filmes natalinos são uma tradição no cenário audiovisual. O gênero foi um filão de sucesso nos anos 1990, e, de uns anos para cá, voltou a conquistar o público. E a Netflix é uma das responsáveis por isso. Há pelo menos três anos, a plataforma investe nas produções de Natal no fim do ano — confira aqui o que foi lançado neste ano.

Neste ano, inclusive, o serviço já encontrou o seu hit natalino. É a animação Klaus, do diretor espanhol Sergio Pablos. Desde novembro no catálogo, o filme se tornou no queridinho do Natal de 2019. Isso porque a produção resgata algo bem forte dos filmes do gênero. Tem humor, sentimentalismo e é um produto feito tanto para adultos, quanto para crianças.

Crédito: Netflix/Divulgação. Jesper é o protagonista de Klaus

A produção é uma crônica sobre o Papai Noel. Aqui, a figura mítica do bom velhinho é encarnada por Klaus (J.K. Simmons), um carpinteiro que mora afastado, na distante ilha de Smeerensburg, e após a influência do carteiro Jesper (Jason Schwartzman) passa a entregar presentes para as crianças da região. Em resultado, consegue acabar com o eterno conflito entre as famílias moradoras da ilha: os Krums e Ellingboes.

História de Klaus

Tudo começa, graças a Jesper, um jovem mimado que é transferido para a região como forma de castigo. O pai dele, que é o dono dos “Correios” da história, quer que ele realmente coloque a mão na massa. Para isso, dá ao filho a difícil missão de entregar seis mil cartas em Smeerensburg, local em que ninguém está preocupado com isso. Os moradores, que se dividem entre as famílias Krums e Ellingboes, querem mesmo é brigar entre si.

Em 97 minutos, o espectador acompanha a mudança de Jesper e também de toda uma população, graças ao espírito natalino, que toma conta da ilha. Jesper é um protagonista carismático e o filme, em geral, está repleto de bons personagens, desde as crianças, os líderes rabugentos de cada família, até passando por Klaus — um velhinho fofo — e Alva (Rashida Jones), uma mulher que vende peixes podres, por não conseguir realizar o real desejo de atuar como professora.

Crédito: Netflix/Divulgação. Cena da animação Klaus

Klaus é o filme certo para o Natal e para assistir em família. Ele desperta tudo que a gente deseja no feriado natalino. Então, se houver um tempinho entre as trocas de presente, a ceia, e a interação, ligue no streaming, junte todo mundo no sofá e viva esse momento de nostalgia em conjunto, atiçando o espírito natalino de compaixão, de esperança e de muito amor. Feliz Natal!

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 dias atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

6 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

1 semana atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás