AIK_5619.NEF Crédito: Netflix/Divulgação. Cena do filme O Natal está no ar

Maratonas de Natal: Filmes, especiais e séries natalinas da Netflix

Publicado em Filmes, Lista, Reality show

Filmes de Natal e episódios especiais natalinos estão no catálogo do serviço

Já tem algum tempo que a plataforma de streaming aproveita a chegada do fim do ano para lançar no catálogo atrações natalinas. As comédias românticas especiais de Natal viraram tradição e, agora, há também as versões temáticas de outros programas. As atrações começaram a entrar no serviço em novembro e tem sido lançadas também ao longo de dezembro. Confira o que curtir nesse período na Netflix!

Produções de Natal da Netflix

Filmes

Klaus

A animação de Sergio Pablos é o atual hit natalino da Netflix. A história gira em torno de Jesper, um aprendiz de carteiro preguiçoso que ganha um ultimato: precisa entregar seis mil cartas no prazo de um ano na cidade nórdica Smeeresnburg, ou perderá a herança do pai. Lá, ele conhece Klaus. O principal trunfo da atração é contar de forma criativa como surgiram os mitos relacionados ao Papai Noel.

O príncipe do Natal: O bebê real

Terceiro filme da trilogia iniciada em 2017, O bebê real, dirigido por John Schultz, mostra o rei Richard (Ben Lamb) e a rainha Amber (Rose McIver) se preparando para chegada do primeiro filho. Só que, antes, eles precisam renovar um tratado de paz com o reino da Penglia. O problema é que uma tempestade de neve atinge o castelo na véspera de Natal e o tratado desaparece.

Natal em 3 por 4

O filme tem um tom mais dramático do que os longas natalinos costumam ter. No enredo, a história de quatro irmãs em três fases diferentes da vida durante a celebração de Natal. A dinâmica familiar com muitos segredos e confrontos pessoais dão as diferentes perspectivas da passagem do tempo.

Deixe a neve cair

Inspirado no livro homônimo escrito por Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle, Deixe a neve cair é uma comédia romântica que se passa na noite de Natal, quando uma rara nevasca atinge uma pequena cidade. O fato coloca amizades e amores de um grupo de jovens à prova. No elenco, o grande destaque é Kiernan Brenna Shipka (O mundo sombrio de Sabrina).

Feliz Natal e tal

De Emmy Tucker Cawley, o filme acompanha a história de Don Quinn (Dennis Quaid), um pai de família da Filadélfia que faz de tudo para equilibrar o fim de ano e as demandas familiares. Mas quando a filha caçula Emmy (Bridgit Mendler) aparece com o novo namorado, o músico Matt (Brent Morin), a situação fica ainda mais complicada.

O Natal está no ar

Dirigido por Leslie Small, o filme mostra Rashon Rush Williams (Romany Malco) tentando superar a perda do emprego na rádio às vésperas do Natal. Ao mesmo tempo, ele precisa segurar a barra dos quatro filhos, que ele cuida cheio de mimos desde a morte da mãe deles. O longa revela que a verdadeira alegria está não no que se tem, mas em quem se tem.

Série – Episódio especial

Reunião de família – Natal especial

Reunião de família é um episódio especial da série de comédia que acompanha os McKellans. Com 29 minutos, o capítulo retrata o Natal de uma perspectiva, por vezes inédita, de uma família norte-americana negra. A história mostra o clã aproveitando o Natal juntos e mostrando a importância de família, do perdão e da empatia. O especial tem direção de Robbie Countryman.

Humor

Especial de Natal Porta dos Fundos: A primeira tentação de Cristo

No ar desde 3 de dezembro, o Especial de Natal do Porta dos Fundos tem causado polêmica. O motivo é que a atração retrata Jesus como um personagem gay. A situação tem revoltado os cristãos, que criaram um abaixo-assinado contra a sátira. Esse é o segundo Especial de Natal dos humoristas que, inclusive, foram premiados pela versão do ano passado no Emmy Internacional de 2019.

Jack Whitehall: Christmas with my father

Especial de stand up comedy de Jack Whitehall que brinca com o Natal do humorista com o pai, que ele diz ser igual ao de qualquer família: “Isso será como todo Natal em família, brigas, convidados indesejados e, em algum momento, algo racista será dito”. A atração conta com convidados especiais: Jonathan Van Ness, Antoni Porowski e Tan France (Queer eye).

Reality show

Mandou bem – Natal e Ano Novo

Na segunda temporada do reality show, os desastre culinários são temáticos. Confeiteiros tentam recriar clássicos da gastronomia de fim de ano em uma disputa que vale US$ 10 mil. Nicole Byer e Jacques Torres são os jurados. A cada episódio eles contam com um convidado que também fará parte do júri.

Sugar rush de Natal

A competição entre confeiteiros ganha episódios em que o Natal é o tema. Os participantes, então, precisam preparar doces natalinos, e se dar bem com a empreitada. Ao todo, a temporada conta com seis episódios.