Animação Klaus entrou no catálogo da plataforma de streaming em novembro e, desde então, tem arrebatado fãs das produções natalinas
Os filmes natalinos são uma tradição no cenário audiovisual. O gênero foi um filão de sucesso nos anos 1990, e, de uns anos para cá, voltou a conquistar o público. E a Netflix é uma das responsáveis por isso. Há pelo menos três anos, a plataforma investe nas produções de Natal no fim do ano — confira aqui o que foi lançado neste ano.
Neste ano, inclusive, o serviço já encontrou o seu hit natalino. É a animação Klaus, do diretor espanhol Sergio Pablos. Desde novembro no catálogo, o filme se tornou no queridinho do Natal de 2019. Isso porque a produção resgata algo bem forte dos filmes do gênero. Tem humor, sentimentalismo e é um produto feito tanto para adultos, quanto para crianças.
A produção é uma crônica sobre o Papai Noel. Aqui, a figura mítica do bom velhinho é encarnada por Klaus (J.K. Simmons), um carpinteiro que mora afastado, na distante ilha de Smeerensburg, e após a influência do carteiro Jesper (Jason Schwartzman) passa a entregar presentes para as crianças da região. Em resultado, consegue acabar com o eterno conflito entre as famílias moradoras da ilha: os Krums e Ellingboes.
História de Klaus
Tudo começa, graças a Jesper, um jovem mimado que é transferido para a região como forma de castigo. O pai dele, que é o dono dos “Correios” da história, quer que ele realmente coloque a mão na massa. Para isso, dá ao filho a difícil missão de entregar seis mil cartas em Smeerensburg, local em que ninguém está preocupado com isso. Os moradores, que se dividem entre as famílias Krums e Ellingboes, querem mesmo é brigar entre si.
Em 97 minutos, o espectador acompanha a mudança de Jesper e também de toda uma população, graças ao espírito natalino, que toma conta da ilha. Jesper é um protagonista carismático e o filme, em geral, está repleto de bons personagens, desde as crianças, os líderes rabugentos de cada família, até passando por Klaus — um velhinho fofo — e Alva (Rashida Jones), uma mulher que vende peixes podres, por não conseguir realizar o real desejo de atuar como professora.
Klaus é o filme certo para o Natal e para assistir em família. Ele desperta tudo que a gente deseja no feriado natalino. Então, se houver um tempinho entre as trocas de presente, a ceia, e a interação, ligue no streaming, junte todo mundo no sofá e viva esse momento de nostalgia em conjunto, atiçando o espírito natalino de compaixão, de esperança e de muito amor. Feliz Natal!