masterchef1

Jurados se emocionam várias vezes em episódio do MasterChef

Publicado em Reality show

Amadores conquistaram o coração dos jurados do MasterChef nesta terça (4/8), mesmo com provas técnicas e difíceis. Saiba quem foi o vencedor da semana!

“A comida tem o papel de emocionar”. Com essa frase, ao final do MasterChef desta terça-feira (4/8), a chef e jurada Paola Carosella resumiu o episódio da semana. Marcada pela emoção de Paola, Érick Jacquin e Henrique Fogaça à flor da pele, a competição foi surpreendente pelo alto nível apresentado.

Na cozinha, Ana Paula, Ana Carolina, Renato, Paulo, Marcely, Artur, Gabriela e Marcos disputaram R$ 5 mil, prêmios dos patrocinadores e o troféu do MasterChef. A primeira prova levou os cozinheiros amadores ao desespero. Era visível nas feições deles o desconforto perante às massas francesas brisée, sablée e sucrée. “Eu não entendo essas caras”, brincou Paola. Boazinha, ela dá algumas dicas, entre as quais bater a massa numa batedeira e não na mão. Ana Paula não dá a mínima para a mestre e trabalha com a mão e Paulo quase mata a chef, que dá um grito ao perceber o uso de um processador. Acordou quem estava tranquilo no sofá de casa.

Gabriela está tão perdida que não para de pedir ajuda a Ana Carolina. Tanto que, na avaliação, disse a Fogaça que a concorrente era responsável por 80% do prato dela. Ana Paula também se atrapalha, mas com o tempo: e se queimou ao desenformar a torta, tirada com atraso do forno.

Só Marcos parecia tranquilo. Foi engraçado ver ele comendo dois pratos da própria torta antes de levar a iguaria aos jurados. Paola se divertiu com a cena.

Ana Paula em prova do MasterChef 2020
Ana Paula se queimou ao tentar desenformar a torta

Mas a argentina gostou mesmo foi da avaliação. A primeira a levar o prato ao trio foi Marcely, que emocionou os jurados com uma quiche de bacalhau. Em seguida, Renato ouviu que sua torta de cogumelo e queijo só não estava excelente porque foi servida depois da de Marcely. Com torta de palmito, Ana Paula continuou a sequência de elogios.

Mas críticas também vieram. O quiche de shimeji e shitake de Artur estava seco e a torta de limão de Ana Carolina, nas palavras de Paola, era “mais bonita do que gostosa”. Torta de limão também foi a receita de Paulo, que encanta os jurados. Desta vez sobrou até para Ana Paula Padrão, que ganhou um pedaço e observou que só é chamada para provar quando vale muito a pena.

Com uma estranha e criticada combinação entre pera e ameixa e uma torta de ganache de chocolate, Marcos e Gabriela encerraram a degustação. Sem muita surpresa, ele, Gabriela, Ana Carolina e Artur deixam a competição e Marcely é grande vencedora da prova, levando uma vantagem para o resto do programa.

Saiba como foi a prova final do MasterChef desta terça (4/8)

Um salmão inteiro recepcionou os quatro sobreviventes no MasterChef. “Tomara que a gente não ganhe ele inteiro”, torce Renato. Não foi mesmo o que aconteceu. Fogaça separou o peixe em cabeça, dois lombos e rabo. A vantagem de Marcely era justamente escolher quem faria que pedaço.

Esperta, ela escolhe um dos lombos para ela. Paulo fica com a cabeça “porque ele é mais forte e isso é um jogo”. Ana Paula Padrão elogia a sinceridade da moça, que deu o rabo para Renato e o outro lombo para Ana Paula.

A primeira coisa que Renato faz é cortar o rabo para tentar fazer dali uma posta. Mas aí uma surpresa: “eu nem sabia que salmão tinha sangue da mesma cor do nosso”. “Estou nadando mais do que o salmão”, completou o jornalista.

Ana Paula é a primeira a levar a receita (salmão com legumes e molho de gengibre, limão e ervas) aos jurados e ouve boas avaliações. Renato vem em seguida, servindo peixe ao molho de ervas e vinagrete de frutas. Marcely alertou em VT ao público: “eu vou mentir que está bom”. Não adiantou: Jacquin disse a ela que o salmão foi destruído no prato dela, ao molho de maracujá. Com uma terrine ao molho bisque, Paulo conquistou muitos elogios. E levou o maior deles pra casa: o título da semana. Agora, o rapaz deve trocar a faculdade de medicina e se dedicar à gastronomia.