masterchef

MasterChef: Cozinheiros enfrentam prova francesa esta semana. Veja quem são os oito participantes

Publicado em Reality show

Reality show terá aula-show com Erick Jacquin e prova de massas francesas. Quer saber quem vai cozinhar no MasterChef desta terça-feira (4/8)?

Em novo formato, com oito novos participantes por semana, o MasterChef terá duas provas de fogo na edição desta terça-feira (4/8). Os desafios propostos por Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça vão testar a habilidade manual e os nervos dos amadores. É uma chance de o reality da Band finalmente mostrar força e que tem fôlego para sobreviver na pandemia depois de ter tido um bom episódio na última semana.

A primeira prova terá pegada francesa e os participantes terão que fazer à perfeição uma das três massas que formam a base da cozinha da França: a brisée, a sablée e a sucrée, popularmente conhecidas como “massa podre” no Brasil.

Depois, os quatro cozinheiros sobreviventes na competição terão pela frente um salmão inteiro para ser dividido entre eles ー quem será que vai pegar o rabo ou a cabeça? ー para fazer uma receita em que a proteína seja a grande estrela.

Ficou curioso para saber quem enfrentará os desafios? O Próximo Capítulo adianta para você!

Veja os cozinheiros do MasterChef desta terça-feira (4/8)!

Ana Carolina, 26 anos – Há cinco anos, a funcionária pública descobriu o prazer de cozinhar e, agora, aposta no programa para fazer uma revolução na própria vida. Ela diz que tem facilidade em trabalhar sob pressão e que é ágil e focada.

Ana Paula, 37 anos – Desde os 14 anos, a dona de casa e estudante de direito é uma apaixonada pela gastronomia. É na cozinha que ela se sente mais feliz. Ana Paula ensaiou se inscrever no MasterChef várias vezes, mas somente em 2020 teve coragem.

Artur, 31 anos – O publicitário e professor universitário é daqueles para quem só existem dois lugares numa competição: o primeiro e os outros. Para vencer o MasterChef, ele vai se apegar ao gosto por desafios e pela culinária.

Gabriela, 27 anos – A especialista em investigações ama cozinhar e costuma dizer que se arriscar em pratos elaborados é uma terapia. Dentro da cozinha do MasterChef ela terá que dar um jeito de a personalidade forte não a atrapalhar.


Marcely, 45 anos – A mineira de Carangola mora num sítio e adora cozinhar no fogão a lenha. O marido e os filhos são apreciadores de pratos em que ela dá asas à imaginação.

Marcos, 42 anos – Para o engenheiro elétrico santista, a boa gastronomia tem o poder de reunir a família em volta da mesa. Uma das especialidades dele é a cozinha africana, especialmente de Moçambique. São os temperos fortes de lá que ele quer levar ao MasterChef.

Paulo Henrique, 23 anos – O estudante de medicina liga até hoje para a mãe, no interior paulista, para tirar dúvidas de gastronomia. Ele diz que vai dar o melhor dele para ganhar o programa e que vai apostar as fichas na sensibilidade.

Renato, 38 anos – O pesadelo do MasterChef é a zona de conforto do jornalista na cozinha: a sobremesa. Paciente, ele sabe que cada receita tem um tempo certo. Ele gosta de ser desafiado e promete cozinhar com estratégia.