Com o comando de Camila Bonfim, Leilane Neubarth e José Roberto Burnier, Conexão GloboNews será ancorado de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo
A GloboNews estreia nesta segunda-feira (26/7), às 9h, o novo jornal matutino, Conexão GloboNews. Com duas horas de duração, a ideia é que o programa traga análises, serviço e, claro, informação ao vivo. Para tanto, o Conexão GloboNews terá três âncoras, sediados em três cidades diferentes: Camila Bonfim estará aqui em Brasília, Leilane Neubarth no Rio de Janeiro e José Roberto Burnier, em São Paulo.
“O Conexão GloboNews vai ser um jornal diferente, que vai dialogar com a notícia, para que o assinante compreenda tantos personagens e enredos. Nossa linguagem será direta, inovadora, pensando na tradução do noticiário”, adianta Camila, em entrevista ao Próximo Capítulo. A jornalista acrescenta que “a ideia é um jornal leve e relevante. Além de apresentar, também vou trazer notícias e furos, vou manter minha alma de repórter mesmo no estúdio. É o maior e mais delicioso desafio da minha carreira.”
Camila vai dividir a tela com Leilane e com Burnier. Mas não serão três apresentadores isolados. “Outra marca do programa é a interação entre os apresentadores. Faremos isso o tempo todo, em um formato novo”, garante a jornalista. Sintonia é o que não falta ao trio. Camila e Burnier estiveram lado a lado em coberturas, como posses presidenciais. Com Leilane, Camila entrava ao vivo durante o Edição das 18h. “A diferença agora é que estaremos juntos do mesmo lado da tela. Mas afinidade e experiência anteriores já tínhamos”, comenta.
Cria da cidade e rosto conhecido e admirado por aqui, Camila sabe que é difícil deixar de lado o noticiário político ー e isso não acontecerá. Mas ela está preparada para mostrar outra Brasília ao público. “Um programa matinal exige leveza. A cidade também é rica em outras fontes, a começar pela beleza. Ando apaixonada pelos nossos ipês rosas e já imagino uma pauta ‘floreando’ nosso jornal”, finaliza.