João Guilherme fala do retorno para a segunda temporada de De volta aos 15

Compartilhe

Em entrevista ao Próximo Capítulo, João Guilherme fala sobre a mensagem de De volta aos 15, viagem no tempo e trabalhar com os amigos de longa data

Por Pedro Ibarra, enviado especial

São Paulo – Uma das séries brasileiras de mais impacto na Netflix, De volta aos 15 retorna para uma segunda temporada na gigante vermelha nesta quarta-feira (5/7). A série retorna para o segundo ano e Anita (Maísa/Camila Queiroz) está mais leve e curtindo mais as voltas no tempo. No entanto, o acesso de Joel (Antonio Carrara/Gabriel Stauffer) à conta do Floguinho da protagonista o torna um viajante do tempo e cria problemas no futuro perfeito que a personagem havia criado para si mesma.

A temporada tem como foco a busca dos personagens por identidade, encontrar um lugar no mundo. “A gente não pode fugir de quem a gente é. A Anita está tentando corrigir versões dela que não deram certo, mas que era apenas ela sendo ela mesma. Nessas tentativas de consertar muita coisa o caos se estabelece, se desse tudo certo não ia ter série”, explica João Guilherme em entrevista ao Próximo Capítulo. “Essa temporada sai um pouco da pira de corrigir e mostra uma Anita mais próxima de viver essa oportunidade de voltar para o passado”, explica o artista.

O ator divide o personagem Fabrício com Bruno Montaleone e vê em De volta aos 15 uma mensagem valiosa. “A vida é sobre acertar, errar e aprender. Mesmo que você erre, se você souber lidar e tirar algo disso é um acerto também”, explica. Ele conta que leva isso até para a própria vida. “Nós falhamos no nosso trabalho, com nós mesmos e nos cobramos muito. Mas acho que a vida é isso. É tentar não errar duas vezes, tirar do erro algo melhor. Erro é apenas a resposta para não errar novamente”, complementa.

Por viver a versão mais nova do personagem, João Guilherme aproveita para curtir viver em tempos que era muito novo para ser um adolescente. O ator tem 21 anos, então tinha apenas 4 aninhos no tempo em que Fabrício viveu, no ano de 2006. “Viver em uma época em que eu não fui adolescente é muito legal”, conta o artista que aproveita para refletir sobre: “É interessante ver como esse fenômeno e essa sensação nostálgica pega as pessoas. Quando toca uma música que as pessoas ouviam, ou aparece uma tendência fashion como maquiagem e roupas, um brinquedinho, ou qualquer febre da época as pessoas já se sentem mexidas”, finaliza.

Se pudesse mudar o curso da história

Apesar de o personagem Fabrício não viajar no tempo, João Guilherme tem boas ideias para usar o poder. “Eu voltaria no tempo para fazer uma boa, inventar a Netflix. Era voltar no tempo e Tudum! Eu faria isso. Depois dessa eu financiaria outras viagens do tempo, porque é isso que o dono da Netflix deve estar fazendo”, afirmou o artista que cedeu a entrevista durante o evento Tudum o qual o Próximo Capítulo foi convidado em junho.

Processo de mais qualidade

Mas não é só na ficção que João Guilherme vive em um tempo bom. A produção é a primeira em que ele trabalha com muitos amigos. “Processo mais divertido e gostoso não teve. Eu trabalho com o que eu amo e nessa série em específico eu tenho muitos amigos, não são só colegas de elenco e de trabalho, são amigos mesmo”, conta o ator que está mais feliz ainda porque uma das suas melhores amigas é a protagonista. João e Maísa trabalham juntos desde que eram do elenco mirim do SBT. “É muito legal porque esse é verdadeiramente o primeiro projeto que trabalhamos juntos. A gente trabalhou por muito tempo na mesma emissora, mas em projetos distintos, então é muito bom finalmente poder se encontrar”, afirma o artisra. “A troca com a Maísa é maravilhosa, a gente está confortável um com outro e nos divertimos e damos muita risada”, completa.

Pedro Ibarra

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

2 semanas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

2 semanas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

3 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

4 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás