Jessika Alves: “passeio bem entre o drama e a comédia”

Publicado em Sem categoria

Atriz Jessika Alves, a Maria de Betânia, de Jesus, começou fazendo rir em Malhação e hoje emociona em novela bíblica. Leia entrevista com ela!

Quando Jessika Alves estreou como a Norma Jean na temporada de 2009 de Malhação, ouviu da veterana Louise Cardoso que logo se tornaria uma boa comediante porque tinha time para a comédia. Quase 10 anos depois, Jessika nos emociona como Maria de Betânia, na novela Jesus, da Record.

“Meu primeiro personagem na tevê foi a Norma Jean, totalmente voltada para a comédia. Naquela época eu nunca tinha pensando em fazer nada parecido, sempre achei muito difícil fazer rir, mais do que fazer chorar. Lembro que contracenava com a maravilhosa Louise Cardoso e ela foi a primeira a me dizer que eu tinha esse time. Hoje acho que passeio bem pelos gêneros, tanto drama quanto comédia, e gosto dos dois”, conta Jéssika, em entrevista ao Próximo Capítulo.

No bate papo, Jéssika falou sobre a personagem atual, vaidade e religião. Confira!

Atriz Jéssika Alves, a Maria de Betânia, da novela Jesus
Fotos: Thiago Bruno/Divulgação. Jéssika Alves não se importa em mudar de visual para personagens. Make: Guto Moraes/ Styling: Alê Duprat

Leia entrevista completa com Jessika Alves

Como é sua personagem em Jesus? Maria de Betânia era muito próxima do protagonista, não?
Maria de Betânia é uma mulher correta e de muita fé. Sua família era muito próxima à família de Jesus, por isso se conhecem desde pequenos e Jesus tem grande carinho por ela e seus irmãos, Marta e Lázaro.

Como é a sua relação com a religião? Estar numa trama que se chama Jesus afeta isso de alguma forma?
Religião é algo que muito me interessa, desde nova pratico a minha fé. Minha família é evangélica, então tenho muito dessa essência em mim e gosto de ir à igreja sempre que sinto vontade. Estar na novela às vezes me emociona, independente da religião todos concordam que Ele deixou uma mensagem linda em sua passagem aqui na terra e por isso é tão especial ajudar a contar essa história.

Você saiu de Tempo de amar, uma novela de época, e logo entrou em Jesus, trama bíblica. Qual é a diferença da preparação de uma para a outra?
Todo personagem exige uma preparação específica. Assim como nós não somos uns iguais aos outros, os personagens também não são. As duas histórias se passam em épocas totalmente diferentes e abordam temas distintos e relevantes à sua época. Mas, as duas histórias são lindas e muito agregam para quem assiste.

Sua personagem em Tempo de amar tinha uma pegada cômica. Tem mais facilidade para a comédia ou para o drama?
Meu primeiro personagem na tevê foi a Norma Jean, totalmente voltada para a comédia. Naquela época eu nunca tinha pensando em fazer nada parecido, sempre achei muito difícil fazer rir, mais do que fazer chorar. Lembro que contracenava com a maravilhosa Louise Cardoso e ela foi a primeira a me dizer que eu tinha esse time. Hoje acho que passeio bem pelos gêneros, tanto drama quanto comédia, e gosto dos dois.

Você já foi loira para Malhação. Costuma trocar muito de visual? Você é vaidosa?
Trocarei sempre o personagem pedir! Acho divertido mudar, cortar, pintar, coisas que eu não teria coragem se não fosse em função do meu ofício. A caracterização ajuda muito na composição também e quanto menos eu me reconheço nele, mais a fundo há contribuição nesse novo universo, nesse novo “eu”.