Jeronimo_Mario_Amaral

Jerônimo Martins tem jornada dupla no consultório médico e em Salve-se quem puder

Publicado em Entrevista

Ator Jerônimo Martins, o Edu de Salve-se quem puder, conta como consegue ser ator e médico ao mesmo tempo e dá pistas do final do personagem dele na novela

O médico e o monstro. O clássico do cinema e da literatura poderia ser usado para definir o atual momento de Jerônimo Martins. Ele se divide entre o vilão Edu, de Salve-se quem puder, e o consultório médico onde é ginecologista.

Com a novela toda gravada, Jerônimo comemora que “nesta segunda fase, o papel do Edu cresce junto a Dominique (Guilhermina Guinle), ele começa a ganhar mais a confiança dela e, com isso, suas maldades também”, adianta.

Isso vai ser bom para o público, que se diverte com a dobradinha entre e Guilhermina Guinle, mas é péssimo para as protagonistas da novela, Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva). “Ele fica cada vez mais relacionado com as 3 protagonistas, pois elas começam a investigar. Ele e a Dominique farão de tudo para destruí-las. Só que no meio disso ainda vai ter muita confusão, equívocos e ação”, conta Jerônimo.

Por falar em ação, essa é uma das características dessa continuação de Salve-se quem puder. “A gente não para um segundo. Briga, grita, corre, dá socos, tiros e por aí vai! Cenas de ação são muito divertidas de gravar, mas muito exaustivas e técnicas também. Especificamente agora foi mais difícil, principalmente porque, além de todos os cuidados já habituais, tínhamos de ter o cuidado com o distanciamento, uso de EPIs, entre outros protocolos que seguíamos para diminuir o risco de contaminação pela covid-19”, explica o ator.

Para finalizar, Jerônimo deixa escapar uma fagulha do destino de Edu: “Acho o Edu muito submisso em relação a Dominique, mas algo me diz que isso vai mudar!”

Três perguntas // Jerônimo Martins

Jerônimo Martins como Edu na novela Salva-se quem puder
Foto: Victor Polak/ Globo. Jerônimo Martins se diverte fazendo vilões

Além de ator, você é médico, mesma profissão de seu personagem na série Segredos médicos. Como foi essa experiência? Além de atuar, você acabava servindo como uma espécie de consultor?
Com certeza! A produção tinha os médicos responsáveis por isso, claro, para escreverem histórias críveis e que ficassem o mais próximo do real. No entanto, havia muita improvisação. Então na hora da gravação, sempre que podia, procurava contribuir com meu conhecimento e postura frente a cada caso.

Como o médico e o ator Jerônimo convivem um com o outro?
É uma logística complicada, principalmente porque são duas profissões que me exigem muita dedicação e estudo, diariamente. Muitas vezes fico dias dormindo mal por ficar emendando um trabalho no outro, como sair da clínica, viajar pra gravar ou ensaiar algum espetáculo e, pouco tempo depois, já estar no consultório novamente. No entanto amo o que eu faço e, por mais que as duas profissões pareçam muito diferentes, acho que uma ajuda a outra, pois ambas buscam entender melhor o ser humano.

As pacientes não estranham entrar no consultório e se deparar com o vilão da novela das 19h?
Estranham um pouco, mas gostam. Elogiam o meu trabalho, tanto como médico e como ator. Todos acompanham a novela e pedem spoilers! (risos) Pedem para tirar fotos e dizem que nenhuma amiga delas acredita que aquele cara da novela é realmente o médico delas. (risos)