masterchef1

Jacquin se espanta com repescagem do MasterChef: “Nunca vi nada igual”

Publicado em Reality show

Prova da repescagem foi marcada pela dificuldade dos amadores de terminar a torre de bombas. Veja quem voltou à cozinha do MasterChef

Não foi nada fácil para Adílio, Bruno, Daniel, Fernanda, Genesca, Larissa, Mário e Mitiko tentar voltar ao MasterChef na repescagem desta terça=-feira (13/7). Em duas provas de elevado grau de dificuldade, eles deixaram até o jurado Erick Jacquin desesperado. “Nunca vi nada igual”, disse o francês diante do caos na cozinha durante a segunda prova da noite.

Antes disso, porém, os amadores tiveram que enfrentar uma caixa misteriosa. Ao abrir, se depararam com itens de várias cozinhas, como robalo, prime rib duroc, cachaça, tucupi preto, manga, amendoim e muitos outros. A felicidade era geral, mas Mário logo notou: “está faltando a pegadinha.”

Pedido aceito. Um muro foi montado entre as duas fileiras de bancadas, separando os cozinheiros em 4 duplas. O desafio de cada duo ー Fernanda e Mario, Bruno e Genesca, Adílio e Mitiko e Daniel e Larissa ー era cozinhar um prato igual tanto no visual como no paladar sem se ver, apenas se falando.

Foi curioso ver que apenas Fernanda e Mario foram por caminhos diferentes uns dos outros. As três duplas restantes fizeram a carne suína, vinagrete de feijão branco e um purê. Henrique Fogaça chegou a insinuar que eles estavam se ouvindo.

No fim das contas, Fernanda e Mario e Daniel e Larissa levaram a melhor. Jacquin ainda ressaltou que, no caso dos dois primeiros, os pratos estavam iguais na apresentação e no sabor. Daniel e Larissa também se classificaram, mas com diferenças.

Saiba que voltou ao MasterChef!

A segunda prova foi realmente um pesadelo para Fernanda, Mário, Daniel e Larissa. “Acho bom vocês se agarrarem aos santos de vocês”, avisou Ana Paula Padrão sem esconder que estava adorando a maldade. Mas bem que era verdade. Atrás do biombo havia uma torre de bombas. Foi engraçado ver Daniel rindo de nervoso ou a cara de desespero no rosto de Mário.

Jacquin explica que eles terão que fazer dois sabores e dois recheios diferentes para o doce e empilhá-los numa torre da qual eles não caiam. O tempo escasso da prova, de 2 horas, só contribuiu para o que viria a seguir. Até no mercado a tensão era visível. “O mercado estava silencioso porque estávamos em estado de choque”, comentou Larissa.

A prova em si já começou confusa, com o mezanino dizendo várias receitas para a massa da bomba e mais confundindo do que explicando. A bagunça com metade do tempo corrido era o prenúncio de um desastre. Ana Paula Padrão chegou a duvidar se alguém ia terminar a tempo e Fogaça tranquilizou o pessoal dizendo que o sabor é que daria a vitória.

No final das contas, as torres não eram torres e mal as bombas eram bombas. A sujeira dos aventais deram o tom da prova. O doce de Fernanda ー um com recheio de pistache e outro de chocolate ー acabou tendo o sabor mais elogiado pelos jurados. Assim, a primeira eliminada da temporada está de volta ao MasterChef.