Jayme Monjardim, Marcos Schechtman, Tereza Lampreia, Marcelo Travesso Foto: Márcio de Souza/ Globo

Insch’Allah! Globo anuncia O clone no Vale a pena ver de novo

Publicado em Novela

O clone vai substituir Ti-ti-ti no ano que completa 20 anos. Trama de Glória Perez tem no elenco nomes como Murilo Benício, Giovanna Antonelli e Juca de Oliveira

A escolha da Globo para substituir Ti-ti-ti  no Vale a pena ver de novo vai agradar em cheio os fãs de Murilo Benício. O ator está em dose tripla em O clone, como os gêmeos Lucas e Diogo e como o clone Léo. A trama de Glória Perez dirigida por Wolf Maya terá a sua segunda reprise no Vale a pena ver de novo (a primeira foi em 2011) e também já foi vista no Viva (2019), além de estar no catálogo do Globoplay.

O clone estreou há 20 anos, pouco depois do atentado às Torres Gêmeas do World Trade Center, e trazia a cultura muçulmana como pano de fundo. A mocinha rebelde Jade (Giovanna Antonelli), embora prometida a Said (Dalton Vigh) acaba se apaixonando pelo brasileiro Lucas (Murilo Benício), que está de férias no Marrocos. A religião e uma série de desencontros acabam tornando o amor entre os dois proibido, digno de um folhetim.

O Marrocos também marca uma tragédia na família de Lucas, pois o irmão gêmeo dele, Diogo, morreu num acidente de helicóptero, depois de uma discussão com o pai, Leônidas (Reginaldo Faria).

Apegado aos meninos e padrinho de Diogo, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) resolve, a partir das células de Lucas, fazer um clone do afilhado. Só que Léo “nasce” com muito menos idade do que tinha Diogo quando morreu.

Do Marrocos para São Cristóvão, um dos destaques de O clone foi Dona Jura (Solange Couto), dona de um bar onde muita confusão acontecia. A personagem acabou consagrada por bordões como “não é brinquedo, não!” O elenco da novela ainda teve como destaques Marcos Frota no papel do cego Jatobá, Eliane Giardini vivendo a muçulmana Nazira e Débora Falabella na pele da viciada Mel. Além, é claro, da fofa Carla Diaz como Khadija!