igor Foto: Thiago de Lucena/ Divulgação

Igor Fernandez participa do Sob pressão desta quinta-feira

Publicado em Entrevista

Igor Fernandez, que fez sucesso em Bom sucesso, volta à tela como um motoqueiro em Sob pressão

A série Sob pressão fala de temas médicos e sociais como poucas na programação nacional. Para isso, a cada episódio, as participações especiais dão um gostinho a mais à produção de Lucas Paraizo dirigida por Andrucha Waddington. No episódio desta quinta-feira (26/8), o ator Igor Fernandez é um dos convidados.

O rapaz, que brilhou como Luan em Bom sucesso (2019), viverá o motoqueiro Túlio em Sob pressão. “O personagem precisa lidar com uma questão complicada em que cada escolha o leva para um caminho oposto ao outro e a decisão de Túlio falará muito sobre abrir mão e lutar pelos seus sonhos”, afirma o ator, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Igor define o personagem como um rapaz que “gosta das coisas do jeito dele e faz de tudo para conquistar o que deseja. Isso pode ser visto até como egoísmo, dependendo do ponto de vista. Mas, para mim, ele é um garoto que batalha muito e quer ser o melhor.”

Foto: Thiago de Lucena/ Divulgação

Fã confesso de Sob pressão ー “As séries brasileiras da Globo estão cada vez mais ricas em detalhes e qualidade, mas Sob pressão é uma das cerejas do bolo da casa” ー, Igor conta que foi recebido bem pelos colegas do elenco fixo, como Marjorie Estiano (Carolina), Julio Andrade (Evandro) e Pablo Sanábio (Charles). “Os veteranos foram/são muito receptivos e carinhosos. Cada episódio conta uma história paralela, então, imagino que eles estejam acostumados a receber atores que vêm e vão rapidamente enquanto a espinha dorsal da série segue firme com eles”, lembra.

Se Sob pressão usa a saúde pública como meio para tratar de assuntos atuais, a novela Bom sucesso fazia isso por meio do incentivo à literatura e pelo preconceito sofrido por Luan. “A minha profissão é baseada na entrega de uma mensagem e quando ela tem um cunho social a coisa fica mais bacana ainda. Quando a arte aborda assuntos importantes para nós, isso reflete positivamente em toda a sociedade. A arte está aí para ensinar, e nós, atores, somos o instrumento necessário para a educação lúdica de uma sociedade, onde cada espectador receberá a mensagem de acordo com a própria ótica, visão de mundo e interpretação.