CBNFOT250220213023 Crédito: Warner Channel/Divulgação. Cultura. Cena do episódio 1 da sétima temporada de Flash.

Hora dos heróis: The Flash, Falcão e o Soldado Invernal e Invincible são as estreias do momento

Publicado em Sem categoria

Sétima temporada de The Flash estreia hoje (21/3) na Warner trazendo o escapismo das produções heroicas. Confira outras produções do gênero que também estarão na telinha

A pandemia de covid-19 acabou se tornando tema de diversas produções artísticas feitas no período. Entretanto, um gênero preferiu deixar a temática de lado no audiovisual: as séries de heróis. E tem motivo. O escapismo é primordial para esse tipo de narrativa.

“Acho que esse gênero é um jeito de sonhar. De imaginar o que poderia ser se tivéssemos os heróis para nos ajudar. Acho que também serve para pararmos um pouco de pensar sobre qualquer coisa ruim que esteja acontecendo no mundo”, defende Grant Gustin em entrevista por aplicativo de vídeo com jornalistas da América Latina, da qual o Correio participou.

O ator é o protagonista da série The Flash, que estreou em 2014 na televisão. A narrativa acompanha Barry Allen, um cientista forense da polícia de Central City, que após um acidente ganha o poder de supervelocidade e acaba virando o herói Flash. “Comecei quando tinha 23 anos, e agora tenho 31. Cresci com o papel. Tem sido uma trajetória de muitas lições, como ator e como pessoa. Eu nunca tinha feito uma série dessas. Sempre quis ser associado com o Flash, mas nunca imaginei isso (o sucesso do papel). Tem sido muito especial e espero que não termine tão cedo”, comemora.

Nova temporada

2021. Crédito: Cate Cameron/The CW. Cultura. Grant Gustin como Barry Allen em Flash.

O desejo de Gustin é uma ordem. A série está com a oitava temporada confirmada e a sétima começará a ser exibida a partir de hoje (21/3) no Bloco do Domingo Heroico, às 22h, na Warner. A história tem como base os acontecimentos da sexta temporada, que teve de ser encerrada mais cedo devido à pandemia. “Vamos lidar primeiro com as coisas da sexta temporada até adentrar mesmo na sétima”, explica o protagonista.

Assim, os episódios mostrarão Iris West (Candice Patton) presa no “mirrorverse”. Com essa descoberta, a prioridade do time Flash é salvar a esposa de Barry desse universo alternativo, ao mesmo tempo em que o velocista precisa recuperar a velocidade ilimitada perdida na temporada anterior.

Gênero em alta

Com o fim de Arrow (trama sobre o Arqueiro Verde) em 2020, a produção virou o carro-chefe do chamado Arrowverse, o universo da DC Comics na tevê, que ainda tem Supergirl, Batwoman, Legend’s of tomorrow e Black Lightning. “É legal ver como tem crescido (o cenário das produções de heróis na tevê e no streaming), ver essa mudança. Não só no Arrowverse. Temos hoje diferentes tipos de heróis, diferentes estilos de séries sobre heróis. Isso também acontece nos filmes. Quando começamos pudemos fazer algo que não era possível há 10 anos. As pessoas achavam que não era possível fazer algo nesse nível na televisão, por causa dos valores. Mas a gente conseguiu. Fizemos parte desse legado”, analisa.

Crédito: Marvel Studios/Divulgação. Cultura.Cena da série Falcão e Soldado Invernal

Neste ano, com o lançamento da plataforma sob demanda, a parceria Disney e Marvel se estendeu para o streaming. A primeira aposta foi a bem-sucedida WandaVision, que teve nove episódios e se debruçou na história de Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. A produção introduz narrativas para outros produtos da Marvel, como Homem-Aranha 3, Doutor Estranho 2, Capitã Marvel 2 e Invasão secreta, série também do Disney+.

Na última sexta-feira foi a vez da plataforma lançar Falcão e Soldado Invernal, narrativas sobre os dois personagens também do cinema, vividos por Anthony Mackie e Sebastian Stan, respectivamente. Com seis episódios lançados semanalmente, a série mostra os dois heróis em busca de um sucessor para o escudo do Capitão América (Chris Evans), que deixou os Vingadores no último longa-metragem.

No próximo dia 26, a Amazon Prime Vídeo, conhecida pelo sucesso The Boys, também aposta no gênero de heróis com o lançamento de Invincible. O seriado se inspira no quadrinho homônimo de Robert Kirkmann (mesmo criador de The walking dead), Cory Walker e Ryan Ottley.

A história acompanha Mark Grayson (Steven Yeun), um jovem de 17 anos filho do mais poderoso super-herói Omni-Man (J.K. Simmons), que começa a desenvolver os poderes. Os três primeiros episódios serão lançados juntos. Os demais capítulos chegam toda sexta-feira ao serviço. A temporada segue até 30 de abril na plataforma.