masterchef_jurados

“Hoje eu tiro o chapéu para vocês”, disse Jacquin no MasterChef desta semana

Publicado em Reality show

Chef francês Erick Jacquin gostou da performance dos cozinheiros no MasterChef desta terça-feira (12/10). Mesmo assim, um deles deixou a competição. Saiba quem!

Foi de se orgulhar. O episódio do MasterChef desta terça-feira (12/10) foi marcado por muito mais elogios do que críticas negativas. A apresentadora Ana Paula Padrão chamou a atenção para a evolução dos 12 amadores que ainda estavam na competição. Mas a surpresa mesmo veio do jurado Erick Jacquin. O francês literalmente tirou o chapéu para os cozinheiros. “Hoje eu tiro o chapéu para vocês”, anunciou.

A deferência veio logo no primeiro desafio da noite, disputado em grupos. Para a prova, a primeira externa da temporada, foi montada uma estrutura em Ilhabela (litoral paulista) em que os cozinheiros tinham que preparar uma entrada e um prato principal à base de peixe e frutos do mar.

Recém-resgatados na repescagem, Helena e o brasilense Tiago foram os capitães. Ela jogou de azul e escolheu Eduardo, Heitor, Daphne, Isabella e Sérgio. Já o time vermelho, de Tiago, contou com Ana Paula, Márcio, Kelyn, Luiz e Raquel.

A prova teve um obstáculo a mais: o vento. O time azul queria usar a brasa e teve problemas para mantê-la acesa. Já os aventais vermelhos tiveram dificuldade na hora de engrossar o molho, que precisaria da panela aberta.

Mas isso não impediu as duas equipes de entregar menus praticamente perfeitos. Helena serviu ostra com tatar de manga picante como entrada e polvo grelhado com vegetais e um elogiado molho de mexilhões. O time Tiago começou com crudo de namorado, água de tomate e tucupi e seguiu com bobó de camarão desconstruído.

O vento foi um obstáculo na prova ao ar livre

Apesar de duas boas provas, os jurados Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo elegeram o menu da equipe vermelha como o melhor.

Ainda em Ilhabela, Helena, Daphne, Isabella, Heitor, Eduardo e Sérgio tiveram uma mini prova para tentar se salvar da eliminação. Mini é maneira de dizer porque ela era bem grandiosa. Em duplas escolhidas por Tiago, eles tiveram que preparar um café da manhã digno de um hotel cinco estrelas. O brasiliense foi bonzinho e separou duplas com afinidade para o jogo: Heitor e Sérgio, Edu e Daphne e as vencedoras Helena e Isabella.

Saiba como foi a eliminação no MasterChef desta terça (12/10)

De volta aos estúdios, Heitor, Sérgio, Eduardo e Daphne tiveram uma prova complicada para se garantir no programa. A primeira dificuldade foi logo notada por Eduardo: eles são apenas quatro na disputa. Se três vão para a berlinda, apenas um será o destaque positivo.

Coube a Jacquin a tarefa de apresentar a prova aos cozinheiros: Dim sum. Ou seja, bolinhos tipicamente chineses que devem ser recheados e acompanhados por um molho.

O recheio foi o grande vilão da prova. Eduardo e Daphne não rechearam bem o bolinho e a menina ainda deixou a iguaria seca, embora a massa delicada tenha sido bastante elogiada.

Quem se deu bem mesmo foi Heitor, que acertou na massa e no recheio de guioza. Ele foi o vencedor da prova, deixando Eduardo, Daphne e Sérgio entre os três piores.

E aí veio a novidade da prova: a partir de agora, o mezanino não salva mais um colega da eliminação. Confesso que eu vou sentir falta da estratégia que podia render tretas. Dessa forma, os jurados disseram que Eduardo era o segundo destaque positivo e mandaram o jovem para o mezanino.

Tendo o bolinho classificado como um “rolinho primavera gigante”, Sérgio não fez uma boa prova e deixou o MasterChef, levando Ana Paula Padrão às lágrimas.

Mas ela vai se recuperar porque semana que vem é a divertida prova do leilão e Ana Paula sempre brilha nesse dia