Ana Paula Padrão como Hilda Furacão
Wolf Maya, Maurício Farias e Luciano Sabino Ana Paula Padrão como Hilda Furacão Ana Paula Padrão como Hilda Furacão

Hilda Furacão entra para o catálogo da Globoplay. Hora de relembrar os personagens!

Publicado em Minissérie

Liderado por Ana Paula Arósio, elenco da minissérie Hilda Furacão trouxe grandes interpretações de atores tarimbados e de estreantes, como Ana Paula Arósio

A minissérie Hilda Furacão, escrita por Glória Perez, entra no catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (19/7), na íntegra. A atriz Ana Paula Arósio vive a personagem título, uma prostituta que, nos anos 1950, movimenta a conservadora Belo Horizonte e se transforma num personagem do imaginário masculino.

A presença dela mexe com a vida dos amigos de infância Roberto (Danton Mello), comunista que quer fazer a revolução, Aramel (Thiago Lacerda), ator, e Maltus (Rodrigo Santoro), frei que se apaixona por Hilda e vive entre o pecado e a religião. Paulo Autran, Rogério Cardoso, Stênio Garcia e Zezé Polessa são outros nomes do elenco.

Relembre os principais personagens de Hilda Furacão

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hilda Furacão (Ana Paula Arósio) – Bonita e misteriosa, tem um temperamento forte, apaixonado e passional. Gosta de jogar com os homens, mas ao mesmo tempo é frágil e romântica. Aprendeu a esconder o que pode deixá-la mais vulnerável.

Roberto Drummond (Danton Mello) – Jornalista iniciante da Folha de Minas, vai cobrir os acontecimentos da zona boêmia e traçar um perfil de Hilda Furacão. Com os amigos Malthus (Rodrigo Santoro) e Aramel (Thiago Lacerda) forma o grupo conhecido como Os Três Mosqueteiros.

Malthus (Rodrigo Santoro) – O segundo mosqueteiro foi criado para ser padre e santo. O mundo real não importa ao frei, que vive em função de sua beatificação. Quando conhece Hilda Furacão se apaixona e tenta, sem sucesso, fugir da tentação.

Aramel (Thiago Lacerda) – O terceiro mosqueteiro sonha em ser ator de Hollywood. Chega à cidade grande para trabalhar no grupo de assessores de Tonico Mendes (Stênio Garcia). Se envolve com Gabriela M. (Tereza Seiblitz) e vive uma grande paixão.

Dona Bertha (Eliane Giardini) – Mãe de Hilda, casada com o Sr. Miller (Henry Pagnoncelli). Depois do escândalo provocado pela filha, que troca os salões do Minas Tênis Clube pela zona boêmia, os pais da moça se mudam da cidade.

Juca (Pedro Brício) – Filho de fazendeiros de Itabira, é estudante de Direito no Rio de Janeiro. Noivo de Hilda, é abandonado no altar no dia do casamento.

Dorinha (Tatiana Issa) – Moça de família tradicional de Belo Horizonte. É amiga de Hilda e prima de Bela B. (Carolina Kasting)

Bela B. (Carolina Kasting) – Namorada de Roberto Drummond, desafia a família para se casar com ele.

Loló Ventura (Eva Todor) – Avó de Dorinha e tia de Bela B. Senhora tradicional e conservadora, casada com o Sr, Ventura (Rogério Cardoso). Presidente da Liga de Defesa da Moral e dos Bons Costumes, é braço direito do padre Gyr (Luis Mello). Promove manifestações e protestos contra a ameaça comunista.

Orlando Bonfim (Chico Diaz) – Vereador comunista que se opõe ao padre Gyr e denuncia os interesses imobiliários de Tonico Mendes por trás do projeto da Cidade das Camélias.

Demétrio Barbosa (Caio Junqueira) – Fotógrafo que trabalha com Roberto na Folha de Minas e o acompanha em reportagens sobre Hilda Furacão.

Gabriela M. (Tereza Seiblitz) – Conhece o belo Aramel e vivem uma intensa história de amor. A moça fica dividida entre o romance com ele e as promessas de riqueza de Tonico Mendes.

Tonico Mendes (Stênio Garcia) – Dono do famoso hotel Financial, gosta de sair com moças virgens e quer ter mil filhos. Tem mais de 300 paternidades reconhecidas. Contrata Aramel para conseguir novas namoradas, até se encantar por Gabriela M.

Cidinho (Ricardo Blat) – Secretário e braço direito de Tonico Mendes. Ajuda o empresário a contabilizar o número de mulheres e filhos.

Madame Janete (Arlete Salles) – Cartomante que prevê o futuro de Hilda. Aparece no início e no final da história.

Lucianara Mendes (Cininha de Paula) – Amiga de Loló Ventura, é vice-presidente da Liga de Defesa da Moral e dos Bons Costumes.

Vitinho (Guga Coelho) – Filho de Lucianara, se apaixona por Leonor (Paloma Duarte) e tenta tirá-la da vida boêmia.
Padre Gyr (Luis Mello) – Autor do projeto da Cidade das Camélias e expoente da Igreja na oposição às ideias comunistas da época.

Nilson Sargento (Dary Reis) – Agente secreto que segue os passos de comunistas suspeitos.

Anita (Sara Lavigne) – Amiga de Gabriela, trabalha com ela na farmácia.

Emecê (Sérgio Loroza) – Radialista dono de uma voz belíssima que encanta e seduz as mulheres. Escreve cartas emotivas para os programas de rádio. Não gosta de seu aspecto físico, mas não consegue se render a uma dieta para perder peso.

Divineia (Claudia Alencar) – Colega de Hilda no Maravilhoso Hotel, sente ciúmes do frisson que ela provoca, roubando clientes que eram seus. Faz shows no Montanhês Dancing Club.

Leonor (Paloma Duarte) – Colega de Hilda no Maravilhoso Hotel, é alegre e emotiva. Sonha em mudar de vida e a oportunidade acontece quando conhece Vitinho, que se apaixona por ela.

Cintura Fina (Matheus Nachtergaele) – Travesti famosa por sua valentia e coragem, seria uma versão mineira de Madame Satã. Anda com uma navalha afiada, amarrada num barbante, que amedronta até a polícia. Disputa os clientes como Maria Tomba-Homem (Rosi Campos), sua rival.

Maria Tomba Homem (Rosi Campos) – Forte estivadora, torna-se grande amiga de Hilda, que conhece seu lado sensível e romântico. Única que tem coragem de enfrentar Cintura Fina.

Jabuti (Anselmo Vasconcellos) – Cafetão do Maravilhoso Hotel, ensina Hilda a lidar com os inúmeros clientes.

Olavo (Mário Lago) – Boêmio, admirador de Hilda, frequenta todas as noites o Montanhês Club e o Maravilhoso Hotel.

Coronel João Filogônio (Roberto Bonfim) – Chega do nordeste para disputar a mão de Hilda Furacão, quando ela anuncia que deseja se casar.

Coronel João Possidônio (Tarcísio Meira) – Vem do sul para disputar a mão de Hilda Furacão competindo com Filogônio nos presentes e galanteios.

José Viana (Marcos Oliveira) – Cardiologista, eterno noivo de Tia Çãozinha (Debora Duarte), considera qualquer sintoma uma doença fatal.

Procópio (Ivan Cândido) – Delegado de Santana dos Ferros, casado com Dona Nevita (Mara Manzan).

Dona Nevita (Mara Manzan) – Mulher alegre e moderna, deixa o Rio de Janeiro para morar em Santana dos Ferros e se casa com o delegado Procópio. Dona de uma gargalhada contagiante, é proibida de rir pelo padre Nelson (Paulo Autran)

Padre Nelson (Paulo Autran) – Vigário severo e conservador, faz sermões exaltados e ameaçadores, prometendo aos pecadores as penas do inferno.

João Dindim (Guilherme Karam) – Sacristão, costuma bordar os mantos dos santos. Reprimido pelo padre Nelson, é suportado pelas beatas enquanto disfarça sua opção homossexual. Encorajado pela liberação promovida pelo padre Geraldo (Marcos Frota) acaba se assumindo e muda de vida.

Padre Geraldo (Marcos Frota) – Substituto do padre Nelson quando precisa de ausentar de Santana dos Ferros. Liberal e moderno, não ameaça ninguém e é criticado pelas beatas da cidade.

Beata Fininha (Iara Jamra) – Fiel seguidora do padre Nelson e interlocutora das tias Ciana (Walderez de Barros) e Çãozinha (Débora Duarte).

Camarada Lorca (Carlos Vereza) – Um dos militantes da Juventude Comunista e amigo de Roberto Drummond.

Tia Ciana (Walderez de Barros) – Solteira, devota do Menino Jesus de Praga e adversária do padre Geraldo e da liberação dos costumes. Lidera a campanha pelo Adão Nu da pintora Yara Tupinambá (Suzana Gonçalves). Em função disso, faz uma greve de fome e se envolve num questionável milagre.

Tia Çãozinha (Débora Duarte) – Eterna noiva de José Viana, está sempre no campo oposto da irmã, Ciana.

Alencastro (Carlos Gregório) – Dentista de Santana dos Ferros, é um comunista ferrenho. Tem brigas homéricas com José Viana.

Zé do Raimundo (Cláudio Galvan) – Dono do bar de Santana dos Ferros, gosta de se vestir de baiana no carnaval.

Dudu (Luis Claudio Junior) – Afilhado de Fininha e ajudante do padre Nelson nas missas de domingo.

Dona Neném (Zezé Polessa) – Mãe de Malthus, criou o filho para ser santo. É viúva e faz geleias para vender.

Yara Tupanabá (Suzana Gonçalves) – Artista plástica, amiga do padre Geraldo, vai a Santana para pintar o polêmico painel da igreja, onde figura o Adão Nu.

Alição (Marilena Cury), Alice (Yachmin Gazal) e Alicinha (Thaís Tedesco) – Avó, mãe e neta, as prostitutas de Santana dos Ferros. Alição iniciou os rapazes da cidade. Foram proibidas pelo padre Nelson de entrar em Santana e acompanham os acontecimentos do outro lado da ponte.

*Fonte: Memória Globo