Crédito: HBO/Divulgação. Cultura. Cena da série Hard da HBO Crédito: HBO/Divulgação. Cultura. Cena da série Hard da HBO

HBO aposta no humor diferenciado de Hard; série estreia neste domingo

Publicado em Séries

Protagonizada por Natália Lage, a série Hard é uma versão brasileira do sucesso homônimo francês

Neste domingo (17/5), a partir das 23h, a HBO lança a série brasileira Hard. A trama é inspirada no seriado homônimo francês exibido entre 2008 e 2015. A versão brasileira surgiu de uma iniciativa da própria emissora em coprodução com a Gullane.

“Essa série teve um início atípico. Porque após assistir na França, resolvemos fazer no Brasil. Na época, tínhamos projetos simultâneos que poderiam ser redundantes, como O negócio. Há uns dois anos e meio, a Gullane já tinha feito um trabalho para gente, fomos nesse caminho e filmamos a série inteira”, conta Roberto Rios, vice-presidente corporativo de Produções Originais da HBO Latin America.

Estreando com três temporadas garantidas e gravadas, Hard é protagonizada pela atriz Natália Lage, que interpreta Sofia, uma dedicada dona de casa que vê a vida mudar quando o marido morre tragicamente. No enterro, ela descobre que foi enganada por 16 anos pelo companheiro que comandava uma produtora de filmes pornô, que resta para ela como herança.

“A Sofia vê-se primeiramente traída e tendo que estar num lugar não confortável, aí, sim, olhar para esse desconforto e saber como lidar com toda essa estrutura montada em volta dela. Ela precisa saber transitar entre esses dois universos muitos distintos. Acho que é uma boa reflexão para as mulheres que precisam dar conta de muitas demandas e se reinventar em cada nova situação”, analisa a atriz.

2020. Crédito: HBO/Divulgação. Cultura. Cena da série brasileira Hard.

A história é retratada em um modo tragicômico. Nem tão a comédia, nem tão ao drama, num equilíbrio dos gêneros. “Foi o grande desafio desse projeto, porque é uma comédia que envolve muito drama e a gente tem no Brasil uma tradição de fazer comédia em que os atores e os personagens trazem isso para a atuação deles”, comenta Rodrigo Meirelles, diretor-geral de Hard.

“Foi um desafio achar esse tom que é muito delicado. A gente queria o realismo que vai para o drama para contar essa história. É um drama, é uma tragédia, que tem essa curva para baixo, mas buscamos achar esse lugar verdadeiro e nosso do humor”, complementa a atriz. A série também traz no elenco Julio Machado, Martha Nowill, Fernando Alves Pinto e Denise Del Vecchio.