Cena da série Pablo
pablo1 A série Pablo tem passagens bem humoradas que agradarão também os adultos Cena da série Pablo

Animação Pablo chega à segunda temporada tratando de autismo com leveza

Publicado em Séries

Segunda temporada de Pablo, desenho transmitido pelo Nat Geo Kids, continua apostando na inclusão social como tema.

Nesta segunda-feira (18/5) o canal Nat Geo Kids estreia a segunda temporada da série animada Pablo. Os episódios serão transmitidos de segunda a sexta, às 9h30. O Próximo Capítulo assistiu aos dois primeiros episódios da temporada e te conta o que esperar dos capítulos inéditos de Pablo.

O protagonista de Pablo é o menino que batiza o seriado. Aos 5 anos de idade ele tem Transtorno do Espectro Autista e se expressa por meio de desenhos melhor do que com palavras. É na imaginação de Pablo que esses desenhos saem do papel e vivem verdadeiras aventuras mostrando que, como diz a música de abertura da atração, “ele pensa de outro jeito, ele é assim, outro mundo ele vê”.

O maior acerto da série Pablo é não tratar o menino como se fosse um coitadinho ou como se merecesse pena de alguém. Pablo é diferente. E ponto. Isso não o desqualifica, não é um defeito.

Cena da série Pablo
Pablo conta com a ajuda de amigos para enfrentar os problemas do dia a dia

Nos desenhos de Pablo, ele conta com um exército animal para ajudá-lo a superar obstáculos como o medo de ir buscar uma tigela ou uma catapora ー chamada com humor de “chatapora” pela turminha. O humor, aliás, é recorrente em Pablo, o que pode ajudar os pais a assistirem à série junto com os filhos.

A trupe que acompanha Pablo é formada por um menino que o representa mais Lhama que repete tudo o que ouve; a canária Ren, que adora cantar as soluções que encontra; o desajeitado e engraçado dinossauro Noa; o amoroso gorila Gotang; a perfeccionista Ratinha; e a girafa Rafa, que é curiosa e adora conversar sobre regras.

“Nesta nova temporada, Pablo segue levando às famílias da América Latina uma mensagem poderosa de conscientização que vai muito além da televisão, que abre as portas do mundo das pessoas com Transtorno do Espectro Autista para que a audiência possa criar empatia. Consideramos que é importante oferecer histórias e personagens com quem todas as crianças possam se identificar, além de refletir e valorizar a diversidade humana e as particularidades de nosso tempo”, afirma a diretora Belén Urbaneja, em material de divulgação de Pablo.