Gustavo saiu e agora quem é o novo vilão do BBB 19?

Compartilhe

Eliminado no primeiro paredão triplo, Gustavo era apontado como o grande vilão do BBB 19. Mas a saída do participante pode ter liberado a vaga para outro (a). Quem será que assume o posto?

A 19ª edição do BBB tem dividido opiniões e o motivo é a ausência de grandes barracos e confusões entre os participantes mesmo com uma divisão natural da casa desde a primeira semana. Até agora, as tretas entre os participantes foram pequenas e a maioria delas resolvidas com uma conversa ou ainda com a boa e velha fofoca. Por esse motivo teve quem lamentasse a eliminação de Gustavo no paredão triplo com Paula e Hariany.

Muita gente falou que o programa perdeu seu grande vilão. Será mesmo? Realmente, Gustavo era um participante que tinha o jogo como prioridade. Logo na primeira semana montou um grupo, articulou votos, fez “filme” para as câmeras — limpando a casa inteira, com a alegação de que o público gosta disso (oi?) –, se aproximou de Tereza por interesse — porque pegava bem “aqui fora” –, e declarou seus adversários na competição — Rodrigo e Hana (já pode decretar os dois como os protagonistas da edição?).

Mas faltava a Gustavo algo que sobrou em vilões do passado: convencimento. Seja lá dentro — para articular melhor os votos –, seja aqui fora — para ter um certo carisma que um bom vilão deve ter. Gustavo era um grande “embuste”. Passou as poucas semanas destilando machismo e outros preconceitos. O que dificultou a empatia com o público, que gosta sim de um bom vilão — principalmente, se for para eliminar com índices altíssimos, afinal de contas, a queda é sempre maior assim.

Quem é o novo vilão do BBB 19?

Crédito: Victor Pollak/Divulgação

Com o andamento atual do jogo, quem deve assumir muito bem esse cargo é Paula. O jeito de menina do interior, a voz infantilizada e a paixão pela porca Pippa angariou fãs, que a defendem com unhas e dentes na internet mesmo quando ela fala absurdos como “adorar fazer bullying e debochar das pessoas porque acha engraçado”.

E a produção do BBB já viu esse potencial na participante e por isso na edição de terça-feira fez de tudo para limpar a barra de Paula. O objetivo era claro: deixar a loira entre os participantes do BBB 19. Hoje apenas Paula tem potencial para protagonizar grandes barracos. Ela é impulsiva, fala vários absurdos alegando não perceber a gravidade e está se achando forte por ter ficado no paredão que enfrentou contra Gustavo e a melhor amiga Hariany. O povo deve estar gostando “dar merdas” que eu falo, disse após o paredão

Diego é outro participante com potencial de vilania. Ao lado de Gustavo, ele arquitetava tudo. Inclusive, criou uma rixa com Hana. Mas o problema é que Diego não tem coragem de peitar ninguém. Falar mal pelas costas ele sabe muito bem. Mas enfrentar, não é com ele. Está louco por uma treta tanto com Rodrigo (em tempo #deixaomeninoroncar) quanto com Hana, mas preferiu em todas as situações as fofoquinhas no quarto com os amigos do Villa Mix (ou camarote, como a Globo nomeou o grupo). O outro ponto que pesa negativamente é o mesmo que faltava a Gustavo: carisma. Diego é o embuste número 2.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás