GNT exibe Shippados em homenagem a Fernanda Young

Compartilhe

Comédia romântica Shippados foi o último trabalho de Fernanda Young para a televisão. Para lembrar um ano da morte dela, o GNT traz a série de volta

Nesta terça-feira (25/8) completa um ano que a escritora e atriz Fernanda Young morreu, nos deixando precocemente, aos 49 anos, após uma crise de asma. Para celebrar o legado dela, o GNT exibe a partir das 23h30, a série Shippados, último trabalho da roteirista para a televisão. Os 12 episódios serão exibidos de terça a sexta, com direito a maratona aos domingos, às 22h. Shippados também está no catálogo do Globoplay, plataforma para a qual foi desenvolvida em 2019. Leia aqui a crítica que publicamos do primeiro episódio de Shippados quando ela estreou.

Shippados une dois grandes pilares da obra de Fernanda: o humor (ora, corrosivo, ora mais leve) e o amor, tema presente em outras séries dela, como a icônica Os normais. Aqui, Enzo (Eduardo Sterblitch, em sua primeira grande aparição na Globo) e Rita (Tatá Werneck) marcam encontros por aplicativo em um bar, mas os dois são abandonados. Sem se conhecer, eles resolvem afogar as mágoas e juntos e descobrem que têm muito em comum, além do fato de sempre darem azar no amor.

Não demora muito para que Enzo e Rita se identifiquem um com o sofrimento do outro. Mas é preciso que um advogado que eles conhecem no metrô alerte para as semelhanças entre eles e para a possibilidade de eles formarem um casal com 95% de afinidade, percentual acusado pelo aplicativo para todos os encontros sugeridos ao que parece.

Foto: Estevam Avellar/Globo. Eduardo Sterblitch se destaca como o Enzo de Shippados

A discussão de amor fluído, tão atual, ganha ares de comédia contemporânea em Shippados. Enzo e Rita engatam um namoro cheio de questões levantadas pelo fato de eles estarem sempre conectados. A tecnologia acaba sendo o principal meio de comunicação e de interação entre eles.

Além do amor, o texto de Shippados fala sobre autoestima. Machucados por tantos encontros fracassados, Enzo e Rita não acreditam mais em si próprios e usam a autodepreciação como uma espécie de escudo, de defesa.

O elenco de Shippados ainda traz outros dois casais ー Brita (Clarice Falcão) e Valdir (Luis Lobianco); e Suzete (Júlia Rabello) e Hélio (Rafael Queiroga) ー que vão, às vezes de um modo torto mas muito engraçado ー ajudar os protagonistas a se entender. Ainda tem a mãe de Rita, Dolores (Yara de Novaes, muito bem em cena, por sinal). Controladora ao extremo, ela resolve levar o sexteto para Maricá numa kombi anos 1970.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

12 horas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

4 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

1 semana atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás