As Five Ellen ( Heslaine Vieira ), Tina ( Ana Hikari ), Lica ( Manoela Aliperti ), Benê ( Daphne Bozaski ) e Keyla ( Gabriela Medvedovski ).

Globoplay finalmente divulga data de As Five, spin-off de Malhação – Viva a diferença

Publicado em Séries

Série As Five trará Benê, Lica, Hellen, Tina e Keyla vivendo uma fase mais madura da juventude delas. Outros personagens também voltarão!

Que a premiada temporada Viva a diferença de Malhação terá um spin-off não era segredo. Mas até esta quinta-feira (16/7) o Globoplay não tinha divulgado a data de estreia de As Five. Agora já sabemos que nosso encontro com Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) mais velhas será em 12 de novembro. Quando a série estrear, os 12 episódios serão liberados semanalmente, a cada quinta-feira.

A trama de As Five se passará seis anos depois de Viva a diferença, quando as meninas se reencontram numa ocasião triste: a morte do parente de uma delas. A partir daí, o público percebe que, com o tempo, as amigas se distanciaram por terem conflitos e necessidades diferentes. Elas vão, novamente, se unir para se fortalecer e enfrentar problemas com a economia, a política e a vida afetiva. Além das cinco protagonistas, personagens como Guto (Bruno Gadiol), são esperados em As five.

Viva a diferença é aperitivo para As Five

Crédito: João Cotta/Globo

Para que você não chegue boiando em As Five uma boa pedida é assistir à reprise de Viva diferença, que a Globo vem exibindo desde a pausa das produções inéditas devido à pandemia de covid-19. A trama de Cao Hamburger foi muito bem de crítica e audiência e ainda levou para casa o Emmy kids.

A trama começa quando as meninas se conhecem num vagão de metrô, onde, durante uma pane elétrica, nasce Tonico, filho de Keyla. Ela conta com a ajuda das então desconhecidas Lica, Hellen, Tina e Benê.

É interessante notar como a trama explora a necessidade de os diferentes se respeitarem e até conviverem. Estão lado a lado colegas de diferentes raças, credos, sexualidades, classes sociais. Eles falam sobre isso ー especialmente sobre a desigualdade social ー de forma acessível ao jovem, mas sem didatismo.

Quando Malhação começou a ser reprisada, Ana Hikari conversou com o Próximo Capítulo e disse que os fãs podem esperar As Five “um texto muito bem escrito, como foi a nossa Malhação. Todo mundo sabe da genialidade de Cao. Ele consegue falar sobre assuntos delicados de uma maneira inteligente e dialogar sempre. É sempre bom pontuar que vão ser assuntos mais densos do que a novela.”

Daphne ressaltou que “na série, Benê mora com o Guto, longe da mãe. Já terminou a faculdade, onde provavelmente conheceu muita coisa sobre ela e sobre o mundo. O que a faz entender certas coisas com as quais na época de Malhação não saberia lidar.”