Império

Globo anuncia reprise de Império após o desfecho de Amor de mãe

Publicado em Novela

Novas medidas de restrição no Rio de Janeiro levaram a emissora a adiar a estreia da próxima novela das 21h, Um lugar ao sol. Escrita por Aguinaldo Silva, Império terá edição especial

Estava tudo certo no planejamento da Globo para que a segunda fase de Amor de mãe fosse substituída por Um lugar ao sol, estreia da autora Lícia Manzo (a mesma de A vida da gente) no horário nobre. Com o agravamento da pandemia, a prefeitura do Rio de Janeiro aumentou as medidas restritivas e a emissora mudou de planos. A edição especial ー nome novo para que reprise não soe mal ー de Império (2014) foi anunciada nas redes sociais da Globo. Em comunicado, a emissora também informou que as gravações das novas temporadas de Aruanas e Segunda chamada foram “adiadas e reavaliadas semanalmente de acordo com as determinações da prefeitura”.

Com isso, Império será a terceira edição especial do horário nobre desde o início da pandemia. A primeira foi Fina estampa (2011), também de Aguinaldo Silva, e a segunda, A força do querer (2017), de Gloria Perez, que termina na próxima sexta-feira (12/3). Vale lembrar que Império venceu o Emmy internacional de melhor novela em 2015, apesar dos vários problemas de roteiro da trama.

Império é protagonizada pelo Comendador, nome pelo qual é chamado o milionário José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero). Separado de Maria Marta (Lília Cabral), ele tem que lidar com o objetivo de vida dela que é infernizar a vida dele e tentar arrancar cada centavo da fortuna construída com a joalheria Império.

A novela ainda foi marcada pela vilã Cora. Ardilosa, ela vai fazer de tudo para se aproximar do Comendador e dizer que ele é pai de Cristina (Leandra Leal), sobrinha dela. Uma curiosidade é que Cora começou a novela sendo vivida por Drica Moraes, mas a atriz teve que deixar a novela no meio por problemas de saúde. O autor surpreendeu todo mundo e substituiu a atriz por Marjorie Estiano com a trama em andamento.