giovanna2

Giovanna Rispoli e o amadurecimento em frente às telas

Publicado em Séries

Giovanna Rispoli fala sobre amadurecimento por meio de Helena, personagem da série Temporada de verão

Amadurecimento. Essa é a palavra que define a trajetória de Helena, personagem vivida por Giovanna Rispoli na série Temporada de verão (Netflix), mas que também poderia servir para o atual momento da jovem atriz na carreira e na vida.

Durante a série, Helena chega ao Hotel Maresias com um objetivo claro: perder a virgindade. A tímida garota se cobrava porque as amigas já tinham tido experiência e ela não. “Mas, no final, ela percebe que, na verdade, aquilo foi o que menos importou em toda a jornada”, afirma Giovanna ao Próximo Capítulo, sem esconder uma ponta de orgulho da personagem.

“Esse amadurecimento é muito natural na trajetória dela. Ela vai passando por situações que vão se acumulando na cabeça dela até que, no final, ela percebe o quão problemática é toda essa conjuntura que ela mesma criou”, completa.

Giovanna começou cedo na profissão. Aos 8 anos de idade, já estava no ar. E chamou a atenção da crítica e do público em composições sensíveis como a de Jojô em Totalmente demais (2015). “Sinto que ter crescido nesse meio me fez amadurecer como pessoa muito cedo. Tive responsabilidades que outras crianças e adolescentes não tinham e precisei me manter sempre firme nos meus objetivos”, lembra a atriz. Mas a história tem outro lado e Giovanna conta que ter esse contato com a arte tão cedo a levou a ser uma adulta de mente mais livre. “A arte transforma e liberta”, reforça.

Quem assiste a Temporada de verão tem a impressão de que aqueles jovens atores eram amigos de longa data, pois eles passam intimidade para as telas. A verdade é que eles se conheceram, em sua maioria para o trabalho, mas tiveram um convívio tão intenso que passou para a tela.

Isso porque a série foi gravada em meio à pandemia e, por causa do isolamento, os atores só conviviam entre eles e a equipe ー mesmo depois do comando de “corta” do diretor. “(O fato de) as gravações terem sido nesse momento de isolamento social nos fez intensificar ao máximo a nossa relação como elenco. Por estarmos todos fora da cidade em que morávamos e por não podermos ter contato com nenhuma pessoa de fora da série, ficamos muito próximos, realmente formando uma família. Isso é uma das coisas mais bonitas da série”, atesta.