Atriz Giovanna Lancellotti
Giovanna Foto: Felipe Tomaz Atriz Giovanna Lancellotti

Giovanna Lancellotti: “A diversidade de projetos abre campo para mais talentos”

Publicado em Entrevista

Depois de Ricos de amor, a atriz Giovanna Lancellotti se prepara para lançar a série Temporada de verão, também na Netflix. Ela comemora a expansão do mercado e conta como foi contracenar com um astro de Elite. Confira!

Giovanna Lancellotti caiu nas graças da Netflix. Depois da comédia romântica Ricos de amor, ela está escalada para outra produção da plataforma de streaming: a série Temporada de verão. Sem data confirmada de estreia, a produção tem elenco e temática jovens, inclusive como o chileno Jorge López, de Elite, tendo um papel de destaque.

“A série é muito jovial, alegre. Vai contar a história dos membros do staff do Hotel Maresia, em como a equipe vai se transformando aos poucos em uma grande família. É uma série que trará bastantes temas como crescimento pessoal, abismo social, novas experiências, entre outras coisas”, afirma a atriz.

Sobre a parceria com Jorge, ela é só elogios para o colega estrangeiro. “Ele é um ótimo ator, bem sensível a respeito do personagem e da construção dele. A gente se deu super bem nos bastidores, ficamos muito amigos. Rolou ali um intercâmbio artístico muito legal dele com todos do elenco. A gente se ajudou bastante, principalmente porque o Jorge era quem estava gravando em uma língua e país diferente, então todo mundo se apoiou.”

Entrevista // Giovanna Lancellotti

Você estará em Temporada de verão, da Netflix. O que pode adiantar da trama?
A série é muito jovial, alegre. Vai contar a história dos membros do staff do Hotel Maresia, em como a equipe vai se transformando aos poucos em uma grande família. É uma série que trará bastantes temas como crescimento pessoal, abismo social, novas experiências, entre outras coisas. Fiquei muito feliz com esse projeto. Eu interpreto a Catarina, que é uma mulher muito destemida, mas tem sua vida virada de cabeça para baixo. Conforme ela vai ampliando os seus horizontes e fazendo novas amizades, vai se transformando aos poucos.

O elenco da série é muito jovem. Você é uma das mais experientes. Como foi essa experiência, essa vivência entre vocês?
Foi muito boa! De fato, nós viramos uma grande família durante as gravações. Todo o elenco é extremamente talentoso e comprometido em fazer tudo dar certo. A gente se divertiu bastante gravando juntos. Por mais que eu já tenha tido uma experiência com outro conteúdo original da Netflix, essa é a minha primeira série com eles. Então foi uma nova experiência para mim também.

O chileno Jorge López, que esteve em Elite, faz parte do elenco. Como foi contracenar com ele?
O Jorge é demais! Ele é um ótimo ator, bem sensível a respeito do personagem e da construção dele. A gente se deu super bem nos bastidores, ficamos muito amigos. Rolou ali um intercâmbio artístico muito legal dele com todos do elenco. A gente se ajudou bastante, principalmente porque o Jorge era quem estava gravando em uma língua e país diferente, então todo mundo se apoiou.

A série foi gravada em meio à pandemia. Houve cuidados especiais por conta disso? Não dá um certo receio?
Com certeza! A produção e todo o elenco estavam totalmente atentos às medidas de segurança. É claro que toda a situação da pandemia por si só já é intensa e essa preocupação de todos foi bem-vinda para que ficássemos atentos a tudo. A gente fazia testagem três vezes na semana, ficamos em isolamento dentro de casa quando não estávamos gravando, trocava de máscara a cada duas horas. Quando estávamos filmando, ia uma empresa na nossa casa higienizar. O horário de almoço era cada um na sua cabine, não podia comer junto. Foi um cenário bem atípico para gravar, mas necessário.

A pandemia não atrapalha cenas de mais contato, como brigas ou romances? Como driblar o contágio e não deixar de incluir essas cenas no roteiro?
Existe uma preocupação a respeito disso, sim. A produção teve bastante cuidado com isso e um controle próximo da saúde do elenco, todos nós fizemos o nosso melhor para que os riscos fossem minimizados.

Cena da comédia romântica Ricos de amor
Ao lado de Danilo Mesquita em Ricos de amor

Ricos de amor foi seu primeiro trabalho na Netflix. Porque a parceria tem dado tão certo?
Eu acho que tem dado certo porque as duas partes estão bem felizes com os projetos que tem desenvolvido. Eu sempre consumi e admirei os produtos da Netflix, a linguagem visual e os temas que eles trazem em suas séries ou filmes. Fico muito feliz que a nossa parceria tem dado certo e espero que continue!

Tem medo de que mais esse projeto na Netflix te afaste da TV aberta no Brasil?
Não. Hoje as plataformas e as emissoras ocupam os seus espaços e se desenvolvem muito bem nesses lugares, um não interfere no outro. E para mim isso é incrível, porque a diversidade de projetos abre campo para mais talentos terem oportunidades, o mercado artístico é diverso e plural e precisa ter oportunidades de trabalho.

Você estará em Nada é por acaso como a protagonista Marina. O que pode adiantar desse projeto?
O filme é um drama, uma adaptação do livro escrito por Zíbia Gasparetto. Ele mostra a trajetória de duas mulheres de personalidades fortes e como a vida delas está entrelaçada. É um longa que fala bastante sobre a importância da evolução espiritual e como isso pode nos ajudar na vida que queremos construir. No elenco tem o Rafael Cardoso, Mika Guluzian e Tiago Luz, também.